Uma Carga de Trabalhos

É o que ainda nos espera, segundo se depreende das declarações do Comissário Oli Rehn. Mas, com o Desemprego nos cumes em que paira, se entendermos a expressão sem nela imaginarmos figuras de estilo, até podemos entrever na predição um sinal de Esperança. A marcar este primeiro de mais 365, a assunção da presidência da coisa pela Pátria dos Duendes. Já que os políticos e financeiros racionais levaram a tranquilidade relativa em que se sobrevivia a dar com os burros na água, pode ser que do sobrenatural chegue o tal pote de ouro salvador. Desde que surja a Luz - porque o H2O, evidentemente, não nos tem faltado -, ainda um arco-íris poderá indicar-nos o caminho, mesmo que se circunscreva ao tal exemplo a seguir. Não sou tão optimista como isso, mas o certo é que sempre detestei os eternos iconoclastas da Hipocrisia que atiram as recorrentes pedradas ao Espírito da Época para se reconduzirem à inalterabilidade do horror que são o resto do tempo... Bom Ano!

2 comentários:

  1. Caro Paulo,

    Durante a recente visita ao nosso país, a chanceler alemã Angela Merkel declarou vontade de Ela própria poder em breve começar a veranear neste lindo e soalheiro Oeste europeu. O Álvaro, com dinheiros que andavam "desaparecidos", já começou a tratar de infra-estruturas condignas para acolher tão nobre e laboriosa gente oriunda do triste Norte continental. O Gaspar já garantiu a sacralidade das reformas aos viajantes no caso de eles pretenderem espraiar-se por cá. O Miguel Relvas passou o Ano no Brasil com o Dias Loureiro e o Luís Arnaut e por cá ninguém vai ficar admirado se o bicho passar os Reis com o António Vara e o José Sócrates em Paris. O Cavaco é que é o Prereresidente...
    O Olli Rehn só pode mesmo é estar muito optimista! Aquele apelo final ao “forte empenho, perseverança e amplo consenso político e social” pareceu-me retórico.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Sabe, Caríssimo Pedro, talvez o Comissário nem seja tão Pangloss como isso: se disser que tudo vai muito melhor por cá, poupa a obrigação de UE & Associados mandarem para cá mais uns cabazes de Milhões...
    Ainda acho que aquela súbita catadupa de encómios à água nas nossas torneiras foi pretezto para nos fecharem aquelas de onde nos chega o pilim.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar