Dress Code

A culpa destas situações é todinha do espírito de informalidade peneirenta que fez do conforto o objectivo, em detrimento da elegância. Ou seja, colocar as alegriazinhas próprias no lugar do testemunho de respeito ao outro. Assim, cria-se uma incerteza no vestir, já que o horrendo mundo dos calções e chinelos passou a ser bem, desde que de marca, enquanto que o fato suado do trabalho não obtém indulgência. Tenho a certeza de que a agência bancária em questão também expulsaria este Amigo, pois, para além do omnipresente trajo profissional, é associado a dar, coisa que não é bem vista na Finança. Pergunta inocente: o bancário que recusou identificar-se não deveria ter sido conduzido ao posto para o efeito?
A TODOS UM BOM NATAL!

4 comentários:

  1. Inacreditável! Atendendo ao dia em que estamos, só vejo a possibilidade de este gerente bancário fazer parte "daquela boa gente que acredita já não ter de enfrentar as censuras, vergonhas e vinganças do dia seguinte"

    Forte abraço e
    UM SANTO NATAL PARA TODOS

    ResponderEliminar
  2. Pena que esse bancário não está à porta dos aviões! Grande abraço Caríssimo Paulo.

    ResponderEliminar
  3. Uma pessoa lê e não acredita, a única pergunta que me ocorre é, e não há consequências? Mas claro que estou com o Meu Amigo na rejeição absoluta do horrendo mundo dos calções e dos chinelos uma autêntica praga.

    Um Feliz Natal Querido Paulo e um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, Meu Caro Pedro, o Fim do Mundo também já não é o que era. Ou por outra, revelou-se o que até agora sempre foi. Eu até percebo o incómodo de alguns odores, na Missa sofro, por vezes, a penitência agravada da fragrância resultante da combinação generosa de suor e urina, mas à Banca do atendimento universal nada restaria que comer e calar.

    Meu Caro Marcos,
    é isso, é isso! A vocação do profissional em foco seria a de porteiro! Vale mais uma observação Tua que todos os testes psicotécnicos.

    Querida Ariel,
    ora, ora, ou não fosse por demais notado que formamos uma comunidade inconsequente...
    Sobre o magno tema do calçado em fuga, no tempo em que ainda blogava coisa que se visse, escrevi:
    http://misantropoenjaulado.blogspot.pt/search?q=invas%C3%A3o+dos+chinelos

    Abraços e beijinho

    ResponderEliminar