Padre Castellani - No se puede servir a dos señores (sermón sobre el din...

A 16 de Novembro, mas de 1899, nascia o "Chesterton" argentino, o Grande Padre Leonardo Castellani.  A modo de homenagem a esse Sacerdote, Filósofo e Patriota exemplar, vai aqui uma "charla" sobre o apego doentio do homem às coisas da terra, ao dinheiro, e sobre o "negócio" demagógico da falsa caridade dos Estados e das ONUs que por aí pululam.

2 comentários:

  1. Lendo-O:
    «En la presente edad no será la Iglesia, mediante un triunfo del espíritu del Evangelio, sino Satanás, mediante un triunfo del espíritu apostático, quien ha de llegar a la pacificación total (aunque perversa, aparente y breve) y a un Reino que abarcará todas las naciones; pues el Reino mesiánico de Cristo será precedido del reino apóstata del Anticristo».
    Não é descrição perfeita do momento "ONUsiano" que atravessamos? Pacificação entre os exércitos, porventura, no sentido de ausência de guerra geral, mas assente num incessante combate mesquinho contra a Comunhão das Gentes.

    Abração

    ResponderEliminar
  2. Na mosca, Caríssimo Paulo! A paz podre do príncipe da mentira. Vivemos o seu apogeo. E que biblioteca essa! Com o Castellani ao alcance da mão! Forte abraço.

    ResponderEliminar