Hoje não posso deixar recordar o trigésimo aniversário da morte de um expoente católico e grande argentino, o Padre Leonardo Castellani, exímio tomista e Doctor Sacro Universal. Teólogo, filósofo, poeta, escritor de fina pluma, foi também um pensador político de referência, crítico implacável do liberalismo - o qual identificava como etapa do processo de destruição da Cristandade, iniciado com a Reforma protestante, continuado com o Ilustração e a Revolução francesa, e que vai desaguar, como consequência lógica, no comunismo.
Belíssima Evocação, Amigo Marcos. Abraço!
ResponderEliminarUm sacerdote exemplar de Cristo, cuja vasta obra literária e ensaística merece ser descoberta com urgência por todos os que se reclamam e revêem no pensamento tradicional católico, sobretudo agora que a mesma começa a ser difundida junto do grande público graças ao labor incansável de Juan Manuel de Prada.
ResponderEliminarVenho aqui propositadamente para manifestar o meu regozijo por ver comentar nesta casa o Ilustre Bloguista JSarto, a quem saúdo e envio um abraço!
ResponderEliminar