O Povo é quem mais ordena


«Vá Lá Senhora», Os Golpes com Rui Pregal da Cunha.

De início, estava previsto que este tema fizesse parte de um meio-disco, «G», com edição limitada e numerada, a distribuir em dois concertos especiais. E assim foi: o claustro do Museu da Marioneta, em Lisboa, e o Hard Club, no Porto, abriram as suas portas para dois grandes concertos d'Os Golpes, apadrinhados de forma simbólica pela voz dos Heróis do Mar. Só que as coisas começaram a fugir ao controlo quando «Vá Lá Senhora» invadiu as rádios, ao mesmo tempo que número de visualizações do teledisco explodia no Youtube (mais de 300 000 em cerca de seis meses). De repente, os membros da banda começaram a ser surpreendidos por vizinhos e simples desconhecidos, que perguntavam onde podiam adquirir um disco que, na realidade, não estava a venda. Por fim, Os Golpes cederam à vontade popular. Há poucas semanas, surgiu nas prateleiras o meio-disco «G», em edição revista e aumentada. Apesar de não ter o requinte da edição inicial (capa em pele, gravada com o monograma da banda), o novo registo conta com mais duas faixas que, curiosamente, faziam parte do alinhamento dos dois concertos referidos («A Brasileira» e «Paixão», versão de um incontornável tema dos Heróis do Mar).

8 comentários:

  1. Que bela notícia nos trazes, Miguel! Bravo! Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Safa, não se ficam pela dança, vão logo ao fundo da questão do Par...

    Abraço, Meu Caro Miguel

    ResponderEliminar
  3. Caro João,
    Também fui surpreendido pela notícia. Logo que soube, fiz questão de recuperar para esta casa o excelente teledisco. Abraço!

    Caro Paulo,
    Dizem que a minha geração está à rasca, mas não é certamente uma geração de enrascados. Uma bonita homenagem às Bravas Danças de outros tempos. Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Nada como ir directo ao ponto "G", Informadíssimo Miguel!

    ResponderEliminar
  5. Caro Marcos,
    Este é um «G» cuja existência ninguém põe em causa. Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Será que enviam para resenha no Diabo??

    ResponderEliminar
  7. Não deixo de sentir uma ponta de frustração pelo lançamento comercial de G...pensava que tinha um dos poucos registos discográficos com este sexteto de músicas, em especial "Vá Lá, Senhora", ainda por cima com dedicatória da banda, lembrança de uma noite no Hard Club, e que mais tarde seria uma raridade, e agora todos têm acesso à mesma. Mais do que frustração, essa democratização do disco deixa-me alguma inveja, esse sentimento tão desgraçadamente português.

    ResponderEliminar
  8. Caro Flávio,
    Tu é que entrevistaste o Manuel Fúria para a Finis Mundi ;) abraço!

    Caro João Pedro,
    Senti essa mesma pontinha de frustração quando encontrei o disco à venda. No entanto, a nossa versão não deixa de ser uma raridade. Edição numerada e com capa em pele, não deixa de ser um grande privilégio. Por tudo isso, a pontinha de inveja é substituída por uma boa dose de orgulho. A banda está a ter sucesso e nós somos daqueles que podemos dizer «estivemos lá». Abraço!

    ResponderEliminar