Estou como o Bic Laranja, furibundo com este traste do aborto ortográfico. Não tenho o hábito ou o vício televisivo e basta-me um zapping, vez por outra, sobretudo para ver o que os canais de notícias estão a veicular. Decidi bloquear as RTPs, já que agora andam a escrever as suas legendas em crioulo brasilês, o que considero não só desnecessário mas, dada a natureza do regime nos vem desmantelando, uma afronta da pior espécie, pois o que se pretende atingir é um dos poucos pilares que restam da nossa identidade. Sabem muito bem o que fazem, esses rapazes... Pensei com meus botões e lanço aqui, a modo de desafio, uma ideia: e se fosse confeccionada uma camisa que levasse impresso um par de frases a enfatizar a nossa ortografia e que, com uma justa medida de ironia, remetesse a nova moda e os seus agentes ao lugar que bem merecem? Vossas Excelências acham que há hipótese? Então aguardam-se sugestões.
A culpa é da negociata editorial, pois consideram o atentado ortográfico um estímulo ao sector...
ResponderEliminarPergunta inocente: a chicotada tamném não seria um estímulo, sei lá, aplicada aos decisores?
Abraço
Se o Acordo Ortográfico é de 1990 então o mentor do lado de lá do Atlântico é um "impeached" Collor de Mello, sendo presidente cá do burgo o inefável M. Soares e PM o natural do Poço que se transformou em Fonte.
ResponderEliminarCamisolas estampadas com 'óptimo', 'adopção', 'baptizado', 'director' etc. e um remate: - "Eu digo as letrinhas todas. Vossemecê é que é surdo".
ResponderEliminarCumpts.
Isso é uma grande ideia, caro Bic Laranja!
ResponderEliminarComentário certeiro do Paulo, óptima lembrança histórica do Atrida e interessantíssima ideia do Bic.
ResponderEliminarCaríssimos:
ResponderEliminarPaulo: esses bandidos não perdem uma, dar cabo da identidade nacional e ganhar umas boas massas - o melhor (para eles) de dois mundos.
Atrida: então vamos "impeach" toda essa malta!
Bic: belíssima ideia! por mim vou agora mesmo fazer o pedido à têxtil.
Miguel: avançamos com a sugestão do Bic?
João: concordo a 100%.
Abraço aos cinco.
Talvez se refiram a "t-shirts" como estas: http://desacordo.wikidot.com/loja
ResponderEliminarObrigado pelo apoio à ILC.
Cumprimentos.
Caríssimo Marcos:
ResponderEliminarOs comentários não enganam, este é um verdadeiro postal de intervenção, não fosses Tu um Homem de Pensamento e Acção.
Abraço!