O Prato Que Se Come Frio

Parece-me francamente exagerado o orçamento para apagar esta inscrição enriquecedora da base do Leão do Marquês, que em tão má companhia está. Os menos caridosos poderão dizer que é uma vingança pela célebre pintura de listras verdes e brancas na Águia do Estádio da Luz, anos atrás. Eu prefiro ver a coisa como o cuidado em fazer o grande felino voltar a um habitat que lhe convenha, já que o tempo lhe desmente o pedestal. No entanto, preocupado com as Finanças Públicas e sabedor do benfiquismo do Dr. Costa, sugiro que abra uma subscrição pública entre os adeptos sportinguistas para custear as despesas da remoção da inocente frase que, porventura lhes  desagradará. Apesar da crise, deve consegui-lo num ápice, o que com larguezas de previsões de custos semelhantes, até pode dar ideias para receitas futuras...

                                                    As Mãos como Águia, de Guido Daniele

4 comentários:

  1. ehehehe, Querido Paulo, a ideia é boa, essa de pôr a lagartagem a contribuir para o resgate do felino.... :)))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro Paulo,

    Não há dúvida que o Amor Clubístico é capaz de alienar as mentes mais brilhantes !

    1º - Os ganzados do Casal Ventoso grafitaram o pedestal do Marquês (Pinto da Costa) e não o do seu Bobi (Leão)!
    2º - Que rebuscada esta tentativa de paralelismo entre uma ousada e bem humorada pintura da águia que encima a entrada principal do Estádio da Luz com o equipamento leonino, com uma pichagem da base da estátua do Marquês de Pombal!
    3º - Fosse o leão do marquês real e não de pedra, e este apagado adepto leonino nem se importaria de costear, não a remoção da frase, mas a inscrição de uma outra semelhante, no lado oposto do pedestal, em azul e assinada pelos SuperDragões do Bairro do Aleixo. E depois rezaria para que ganhassem uns a Taça e os outros o Campeonato para poder assistir ao Leão a defecar, lá do alto, em cima dos batoteiros todos!

    Termino fazendo votos de que o Sporting não tenha que fechar portas no final da época, para que assim o meu Amigo, incapaz de celebrar a trapaça como mais uma vez se constacta, possa continuar a usufruir dos Seus momentos de felicidade futebolística.

    Saudações leoninas :)

    ResponderEliminar
  3. rudolfo moreira02/05/13, 15:58

    o leão olha de alto para esses vândalos

    ResponderEliminar
  4. Querida Ariel,
    pois, aproveitei a moda, afinal todos nnós pagamos outros resgates, sem sermos culpados, pelo que o princípio do maior interessado pode substituir com eficácia o do poluidor-pagador...

    Meu Caro Pedro,
    infelizmente a tal Águia já não encima a entrada do estádio, foi substituída por uma de metal que, se imponente é de uma estética algo agressiva e mais duvidosa, estando agora resguardada no hall. Essa partida foi bem bolada e, segundo dizem, usaram umas tintas que custou bastante tirar. Muito pior que estes pobres sprays, cuja remoção será, ao que tudo indica, comparticipada pelo Amigo, eheheheh.
    Também faço votos para que o bicho da rotunda continue verde, seja qual for o motivo.

    Meu Caro Rudolfo,
    lá do cimo onde o colocaram, não? Um Leão estilita, sem a desculpa religiosa, ai tempos!

    Beijinho e abraços

    ResponderEliminar