Podia ser uma bela piada, mas tudo indica que é mesmo verdade. Parece que este ano o contingente português no
encontro do grupo Bilderberg inclui, para além do habitual Francisco Pinto Balsemão e do conselheiro de Passos-Coelho António Nogueira Leite, a ilustre Clara Ferreira Alves. A lista refere-se à personagem como escritora e
«CEO» da Claref Lda. Uma rápida busca no
Google indica que a Claref é uma sociedade unipessoal com sede num rés-do-chão da Rua da Artilharia Um, dedicada à
«Produção de Filmes, de Vídeos e de Programas de Televisão». Meus amigos, eu não acredito em bruxas, mas...
É piada. Por amor do Altíssimo, se fosse verdade as tais reuniões perdiam o, digamos, 'prestígio'.
ResponderEliminarCom todo o respeito, mas já que os "Bilderberges" têm uma ressonância a roçar o misticismo e se cuida que tratam de tudo o que se vai passando no mundo, existirem portugueses lá no meio já é obra, agora arrebanhar uma «CEO» de uma sociedadezita unipessoal é um nadinha rasteiro, não é?
Cara Margarida,
ResponderEliminarFoi exactamente aquilo que eu pensei. Das três uma: ou anda uma grande conspiração por aí, ou as reuniões estão a perder prestígio, ou os "bilderberges" não fazem ideia com quem se estão a meter. Sou tentado a inclinar-me para a terceira hipótese. Beijinho.
Oh diabos, isso começa a estar tão nivelado por baixo, que ainda acabo eu, CEO de uma editora e opinador num par de jornais e director de uma revista, a acompanhar o Balsemão um ano destes :) até deliro a imaginar os buffets do restaurante do hotel de 5 estrelas.
ResponderEliminarCaro Flávio,
ResponderEliminarAcho que primeiro "O Diabo" tem que ser comprado pela Impresa. Só depois é que podes pensar em acompanhar o senhor Balsemão. Até lá podes acampar com o Estulin. Não há buffets em hotéis de 5 estrelas, mas sempre estás em contacto com a Natureza. Abraço!
Entre as peludas activistas de Esquerda que lá acampam e as 'escorts' de luxo, acho que aguardo a compra :) se bem que tenho dito que só vou para o PSD depois dos 40 anos, há que manter um mínimo de dignidade.
ResponderEliminarNão desvalorizem o papel de "opinion makers" encartados como essa dama é. Vai com certeza levar uma cházada que depois vai servir em bandeja (de papel de jornal) aos incautos leitores que a vêem como uma "voz de referência".
ResponderEliminarCalculem bem com quem o Pulido Valente se atreveu a meter! E teve de fechar o blogo da Constança, se bem me lembro.
ResponderEliminarCumpts.
Caro atrida,
ResponderEliminarSerá que alguém vê a dona Clara como uma "voz de referência"? Apesar de tudo, tinha os leitores do «Espesso» em melhor conta... Abraço!
Caro Bic Laranja,
Lembro-me bem. O texto ainda se encontra por aí. O Vasco Pulido Valente chegou-lhe bem. Abraço.