Voo Para A Vitória

Passadas as delícias turcas, que a Tradição ainda seja o que era! Engajando-me na linha superiormente congratulatória e evocativa do Duarte e do João, nos postais anteriores, lembro essa cidade de Amsterdão onde o Glorioso SLB se sagrou bicampeão europeu, desejando que o mesmo final tenha... a final que se avizinha, a propósito da Europa da Liga e não da que não interessa, a institucional que, cada dia que passa, se desliga. Lembro, a propósito, uma canção do Festival da Eurovisão dos meus tempos de menino e moço e faço votos para que a Zona Vermelha aludida não seja a da oferta sexual enjoativa e compartimentada, muito menos a da Política da agressão, mas a do regresso aos triunfos internacionais da Real Águia da Luz, findando de vez o tempo das trevas. Fiquemos, então, com «AMSTERDAM, AMSTERDAM»:

5 comentários:

  1. Meu Caro Paulo,

    Antes que tudo PARABÉNS AO BENFICA e muitas felicidades para os benfiquistas em Amsterdam!

    Os jogadores acreditaram, correram, suaram e no fim apuraram-se para a Final com todo o mérito e sem necessitarem dos pénaltis que eu ouvi reclamar aos dois comentadores da SIC, jogada sim/jogada não, até ter desligado o som ao televisor, quando, após a décima repetição dum biqueiro involuntário do Gaitan na cabeça do Gonul que o atirou para o hospital, os dois chegaram a acordo que, embora a falta tivesse sido do turco que meteu a cabeça onde não devia, se poderia compreender que o árbitro marcasse a falta contra o Benfica!

    Enfim..., 'bora lá agora a trazer a Taça para a Luz, a ver se apagam aquele sorriso cínico de quem se fartou a festejar segundos lugares, que me pareceu ver ontem no Leão dum Marquês já lavadinho.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA!és a nossa glória !!!:))

    ResponderEliminar
  3. A tradição? Para um clube que até há 30 e poucos anos atrás se gabava de não ter estrangeiros, a triste figura que o seu actual elenco demonstra pouco terá a ver com a tal tradição.

    ResponderEliminar
  4. "Política de agressão"? Então agora adoptaste a linguagem do PCP/CGTP e afins...?!

    Fora de brincadeiras, boa sorte para o "teu" Benfica, e que, após quebrar o jejum de 23 anos, seja desta que consegue trazer a Taça para Portugal...

    Ab
    Tiago

    ResponderEliminar
  5. Meu Caro Pedro,
    os comentadores compreensivos são um sinal exterior de... força, pois quando se anda pelas ruas da amargura tudo é escrutinado de forma menos caridosa. O sucesso é o afrodisíaco do Comentarismo Desportivo, enquanto que um pobre amador como eu tenta abstrair dos penalties por marcar (desta, apenas vi um), dos marcados contra após fora de jogo e dos golos em Constantinopla na sequência de cantos imaginários. Uma equipa forte deve ganhar apesar disso e é o que vejo esta do SLB fazer. Muito obrigado pelos parabéns e, com este final de época, pode ser que o Sporting ainda alcance por si a hipótese de, no ano que vem, vingar o estranho desaire de há tempos contra os Ucranianos...

    Querida Ariel,
    são papoilas saltitantes
    que nos campos a brilhaaaaar...

    Meu Caro Átrida,
    sabes que, desde que joguem bom futebol e sirvam o emblema mais Português de Portugal, até podem ser da Cochinchina. Afinal não se entreviu nos nossos Reis o ceptro do Império Universal?

    Meu Caro Tiago,
    co o caneco, o dito cujo tem de ser nosso!

    Beijinhos e abraços

    ResponderEliminar