Virar o Jogo?

Não esperando nada de bom de eleições, dificilmente o poderia aguardar duma remodelação, que desconfio sempre corporizar uma gralha, truncando o vocábulo certo que seria remodulação. Mas não quero ser ingrato para com uma consequência do arrancamento das mais notórias ervas daninhas do Governo. Na parte de novidade no time que nos liquida, é-me impossível opinar sobre o novo Ministro, por ser a primeira vez que oiço falar dele. Diria que, em tese, é bom ver alguém Maduro na condução dos negócios públicos, quando, até agora, eles vêm sendo determinados por gente comprovadamente verdinha para o efeito. Mas as homonímias provenientes da Venezuela não tranquilizam quanto à correspondência do nome à coisa. E há sempre a temer o arrastamento geral para a podridão. Como todos os adeptos ferrenhos, porém, lá reservo um niquito de esperança na substituição que possa vir a inverter o resultado desfavorável. Até que o benefício da dúvida venha a ser desmentido pelo prejuízo da certeza.
                                                     Maduro, de Jacqui Brommel

5 comentários:

  1. Caro Paulo, acho que, como em muita coisa na vida, devemos esperar para ver. É a melhor forma de combatermos o preconceito endémico. Contudo, nunca devemos esperar muito de nada. Da mesma forma, eu, não me iludo, antes sonho. Nada pior do que viver com ilusões; sobre isso, a nossa democracia e a nossa República são o melhor exemplo do que pode fazer a ilusão no comportamento das pessoas: a constante (porque "verdadeira") desilusão.

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Meu Querido Paulo, mas o quê que um homem, por muito bom e qualificado que seja, pode fazer quando o lider do rebanho é da estirpe do que saiu? Chame-me preconceituosa, mas garanto que não é má vontade, até já me falta a indignação necessáira para isso, mas vou mais pelo ditado "junta-te aos bons e serás como eles, junta-te aos maus e serás pior do que eles." Bem, mas agora importante importante é o Benfica/Fenerbahçe a 25 de Abril :)))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. rudolfo moreira12/04/13, 16:30

    esses bancos também estão falidos

    ResponderEliminar
  4. Entre verdes, maduros e podres, o que é certo é que n´esta "horta" só nasce fruto proibido, aquele que conduz as sociedades à desordem e - como consequência - à perdição. Em bom Castelhano costuma dizer-se que quem não aprende "por las buenas" aprende por "las malas"... Já ando convencido de que o género humano não aprende mais. E por falar em Venezuela, informo-Te que a D. já lá está.
    Abraço apertado!

    ResponderEliminar
  5. Meu Caro João,
    um pessimismo metódico é, concordo, a melhor maneira de evitarmos desgostos. mas claro que também não vomito condenações sem tentar julgar factos com a independência de que seja capaz. No caso, acções e não nomeações.

    Querida Ariel,
    veremos, o diz-me com quem andas até pode funcionar para os dois lados, especialmente quando a liderança cabe a fraca personalidade...
    O que refere a seguir é tão importante que publiquei acima aquilo que me ocorreu: dando a lâmoina pelas chuteiras, esperemos que a rapaziada do Jorge Jesus fique com o pacifismo, digo a tentação da apatia, entre... a espada e a parede.

    Meu Caro Rudolfo,
    não duvido, mas a inadequação dos titulares torna legítima qualquer desesperada confiança nos reservas...

    O que até é estranho, Caríssimo Marcos, com tanto estrume com que a carregam!
    Espero que Ela não tenha encontrado a Pátria muito devastada pelo(s) pós-Chavismo.

    Beijinho e abraços

    ResponderEliminar