A Lição do Derby

Quando o triunfador de outras épocas, hoje desprovido de asas, não se enxergando, insiste em ocupar a Ponte do Sucesso, pela falta de humildade volta as costas ao seu anjo da guarda, a quem mais não resta que a tentação suicidária dos desocupados...
                            O Mal do País (Saudades do Lar), de Magritte

5 comentários:

  1. Taditos dos miúdos, cresçam e apareçam. Mas quer-me parecer que com o espécime que acabam de eleger para a presidência, não vão longe...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Paulo,

    Pois o que este derby me ensinou foi a classificação científica completa do mitológico dragão. Todos sabiamos que pertencia à classe reptilia e os ocidentais não duvidavam que ele era animal da sub-ordem sauria. Ontem ficou claríssimo que o dragão pertence à família Chamaeleonidae. Foi vê-los durante o dia aproximarem-se lentamente de tudo o que era sítio com plasmas sintonizados na Sport TV assumindo a cor verde-esperança e recolhendo à gruta no final do derby agora num tom verde-raiva para não se fazerem notar. O fogo, que dizem deitava pela boca, não será afinal mais do que aquela língua peçonhenta, de metro... hummm Penso eu de que?!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Querida Ariel,
    sabe, isto do Sporting é como o País, os presidentes de um e os governantes do outro têm vindo em sentido descendente. Já sou suficientemente velhinho para me lembrar e a História me dar a conhecer dirigentes máximos do Clube Leonino que eram verdadeiros faróis da Vida Pública. Hoje, só lanternas de pilha e POR conduzirem o clube, nada mais.

    Meu Caro Pedro,
    acato por inteiro a douta constatação do Amigo, mas interrogo-e sobre se não consubstanciará um regresso às origens: por mais que percorra as grandes realizações artísticas, o Azul não é a cor preponderante da representação dos dragões, ao contrário dos tons esverdeados.
    Por outro lado, pode aduzir-se uma explicação de sentido inverso, a transformação na cor da Esperança poderia ser um cruzamento de Azuis originários com o Amarelo do Rei da Selva... Mistérios!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. rudolfo moreira23/04/13, 16:08

    olha o Capela uma águia escondida com as asas de fora

    ResponderEliminar
  5. Tu quoque, Fili Mi?
    Nunca imaginei que um errito desse tanta gente a cantar a(o) Capela, sabendo-se que as queixas da arbitragem são uma música entranhada!

    Abraço, Meu Caro Rudolfo

    ResponderEliminar