A Civilização e a Selva

Diz a Senhora Ministra do Governo Francês que estender o Casamento aos homossexuais constitui uma mudança civilizacional. Cada um muda o que pode, porque se isto é mudar o que quer, não há maneira, considerando as implicações físicas da modificação, de evitar reconhecer que se estará perante um passo à rectaguarda. A mim pouco importaria que o nó da República, para mais de uma com origens sanguinárias e destruidoras da Grandeza que fez a Europa, amalgame essa gente aos seus outros cúmplices. Conquanto não se alargue o Sacramento da minha Religião a tal gente, é-me igual ao litro. A "conquista" não abona muito é em favor do conceito em que os invertidos se têm: querem ser iguais aos outros no modo de vida das aparências que mascaram a oposição fundamental da sua desorientadora orientação. Os Puritanos de muitas seitas Calvinistas Britânicas, no Século XVII, ciosos da bondade comparativa que imaginavam nas suas preferências, embarcaram para a América, a fundar comunidades moldadas à sua medida, em que pudessem permanecer como eram. Estes, ao invés, tão má opinião têm de si que macaqueiam os outros e querem impor essa imitação barata como um equivalente ao original. Mas isso é entre eles, como será a desatenção aos números dos manifestantes, num mundo mesquinho que os hipervaloriza se na vertente de votos..
                                                          O Plágio, de Magritte

O que se exige, porém, é que não continuem a falar em declínio demográfico. Quando os reconhecimentos institucionais equiparam uma realidade edificada para fomentar a natalidade a uma que dela abdica, na mesma instituição, está a entregar os pontos e a neutralizar muitas cegonhas que trariam os bebés de... Paris!!!

8 comentários:

  1. Querido Paulo, será certamente insuficiência minha, mas com franqueza franquezinha, não consigo relacionar o declínio demográfico com a magna questão do "casamento gay". Conto-lhe uma história. Tenho um amigo de longa data, que andava sempre redeado de amigas. Todas nós percebiamos que ele era gay, menos ele. Casou teve três filhos e uma crise existêncial grave. Psicólogos, psiquatras., etc...Divorciou-se. Finalmente encontrou a paz, tem uma vida apaziguada com o seu namorado.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Querida Ariel,
    mas que eles encontrem a felicidade com os namorados é assunto em que não meto colher e não me incomoda. Estava apenas a falar do papel passado e, como disse, o das repúblicas vai-lhes a matar.
    A relação está em, doravante, muita gente da maioria hetero deixar de optar por uma vida institucionalizada que, em razão da dualidade, comporta sacrifrícios, ao ver que o reconhecimento de que goza é igualzinho ao de ajuntamentos chancelados que lhe repugna. E como a maior parte das decisões de procriar ainda ocorrem no quadro do matrimónio...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. caro Paulo

    Gosto tanto de saber notícias que só por estes dias reparei que nós fomos mais céleres na questão das igualdades de gosto. Então a França guilhotinosa ainda não tinha aderido ao cásámã? Afinal, a nossa "sociedade" dá cartas apesar da maioria delas ser de fora do baralho.

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Ó IC, só tu para amalgamares a larilagem com a república! Pobre Bernardino, pai de 21 ou 22, safa!... E olha que a tua religião tem um bom trabalho pela frente. Esperemos, com Francisco (sim, sim, também aderi à franciscomania, gosto do homem...), que faça o que o vilipendiado Bento não teve força para fazer. Enquanto não der caça e atirar a matar aos predadores que a Igreja acolhe, esta será sempre um lugar a evitar. Mas, voltando ao Papa, creio que ele não tolerará mais essa pestilência.
    Entretanto, dou-te troco lá n'Alhambra.

    Ab.

    P.S. Atenção (estava já a digitar o código...) que não confundo homssexuais e abusadores de crianças, como poderia dar a entender a chalaça acima.

    ResponderEliminar
  5. rudolfo moreira25/03/13, 15:53

    e não se pode dizer que os manifestantes os querem ver pelas costas

    ResponderEliminar
  6. Meu Caro João,
    nós andamos na crista da onda do pc, não, talvez, no uso do computador pessoal, mas, decerto no politicamente correcto. Quem sabe se tal não se deve ao projecto socrático que mergulhou concomitantemente no Magalhães e nestas aberturas desvirtuadoras da rectidão tradicional, quiçá ao ponto de as confundir?

    M&A RAA,
    a minha Religião é o único nicho social em que os pedófilos, se sacerdotes, são punidos, queres tu dizer, coisa a que são poupados, por terem boa imprensa, advogados caros, leis com buracos aproveitáveis, talvez até amigos e simpatias estrategicamente colocados, políticos socialistas, estrelas televisivas e outros indignitários...
    Longe de mim dizer que todos os Republicanos dão para esse lado. Mas não posso deixar de gritar que fica bem a esta gayatada os atestadods da República que com ele faz eco no dizer que somos todos iguais, até os proclamados desiguais!

    Ehehehehe,
    Caro Rudolfo, dependendo de graus de passividade talvez a inversa fosse mais verdadeira e muitos dos visados não conseguissem encarar de frente esta incontornável realidade.

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Realmente, Paulo, entre uns "homo" apegadíssimos à instituição "casamento" (civil) - papelada, burocracia... - e uns "hetero" cada vez mais indiferentes, onde estará o conservadorismo retrógrado?

    ResponderEliminar
  8. Brinque, brinque, Querida Luísa, mas vi no outro dia uma cena que corrobora; um casalzito de namorados f/m que conseguiu a proeza de agarrar dois empregos, posto perante a inquirição amiga «agora vem aí o casório?», respondeu:
    - Não, não somos gays

    Beijinho

    ResponderEliminar