Pedras Para Que Te Quero!

Estava eu para aqui a massacrar-me com as ligações perigosas da lapidação da Polícia à delapidação do património que traduziram o arrancamento das pedras da rua e sequente lançamento contra as Forças da Ordem! Cheguei mesmo a cismar sugerir-Vos a Todos uma expiatória visita à exposição sobre «A Calçada Portuguesa no Mundo», presente até fins de Dezembro no Forte S. Jorge de Oitavos, em Cascais, e bebendo no trabalho do Autor do livro cuja capa se reproduz... Pura inconsideração, foi o que foi! Pois os calhaus dos fundibulários sem fundas tinham ao menos um... fundo pedagógico - provocando a substituição do piso em redor da malfadada Assembleia descalçada, estavam a repor a decência de não se misturar o instrumento de expansão da Cultura Nacional com os carrascos e torcionários que a têm vindo a supliciar e se assentam placidamente em S. Bento, nas bancadas da vergonha.

4 comentários:

  1. Em muitas cidades portuguesas existem passeios muito bonitos desenhados com recurso ao contraste da pedra, dita calçada. Não merecemos o chão que pisamos, nem o da calçada, nem o desta terra-pátria que descalçamos com o desprezo e frustração.

    Bom fim de semana, caro Paulo

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro João,
    a Amália ainda beijava as pedras do chão que o Amor dela pisasse no caminho...
    Mas gente desta não gosta de quem quer que seja e a «RUA DO CAPELÃO» deles só se for aumentativo de cobra-capelo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olha que bela sugestão o Querido Paulo nos trás aqui para uma tarde de domingo :))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Querida Ariel,
    é sempre passeio agradável e a programação do espaço só peca por ter iniciativas muito prolongadas. Há uns meses, assisti lá a uma das melhores conferências da minha vida, sobre os jogos de tabuleiro, pelo Prof. Jorge Nuno Silva.

    Beijinho

    ResponderEliminar