Um "femomeno"

Melhor do que isso só mesmo as teses e conferências do celebradíssimo Prôfêssôdôtô Prêzidêntchi Siuva. Não vai custar muito e os pacóvios cá do burgo, todos modernassos, irão furar-nos os olhos com pérolas deste teor. Neste dobre de finados de Portugal e do Português, vai o postal dedicado ao nosso Amigo Bic Laranja, autêntico Lidador da Língua Pátria.

3 comentários:

  1. Muito grato. No pasquim da Ré Pública é forró diário há mais de dois meses. Os cara adutou o femomeno.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  2. É tal e qual como o 'português' que nos mostra a imagem, que os acordistas/oportunistas querem que falemos e escrevamos num futuro próximo, que afinal já se está a tornar vergonhosamente presente. Eles, a meia dúzia de assassinos da língua portuguesa, alegam que a escrita deve submeter-se à fala das gentes, isto é, à oralidade e consequentemente à fonética (esta é também a opinião da 'douta' Edite Estrela!!!, atirando o etimologismo às urtigas...). Onde é que já se viu ou ouviu, para só citar os países mais evoluídos do mundo, tão escabroso quão escandaloso argumento?
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Caro Bic, o pasquim em questão... nem para forrar a casa do cão!

    Cara Maria: de facto os ingleses, franceses e espanhóis têm mais o que fazer e não passa pela cabeça de norte-americanos, marroquinos ou mexicanos tentar semelhante "brasucada".

    Abraços a ambos.

    ResponderEliminar