Estado de espírito

Hoje acordei (ainda) mais português e maurrasiano, e apetece-me dizer em alto e bom som: Não sou Europeu, sou Português, Português do único clã de Portugal.

6 comentários:

  1. O sangue sempre fala mais alto, se és português és europeu/branco.

    ResponderEliminar
  2. Já acreditei em tamanho disparate... depois comecei a viajar Europa fora e, erm, NÃO!

    Embora parte da população portuguesa ainda mantenha genes europeus, a esmagadora maioria é uma mescla horrenda, e isso manifesta-se claramente no espírito de todos os portugueses nas atitudes e comportamentos do dia a dia: nada, mas nada, europeu!

    "Herdámos o sangue dos arianos, dos semitas e dos africanos, com todos os seus defeitos, e nenhuma das virtudes" - Teixeira de Pascoaes, ou será Arthur Kemp?

    Aliás, isto explica o porquê do nacionalismo em Portugal ser absolutamente irrelevante seja para o que for, os nacionalistas portugueses julgam que são alemães, não falam para o povo português, logo este não se identifica com estes ou, pior, a maior parte das vezes nem compreende o que dizem.

    Isso das raças é bom para os zoológicos, o que importa é a política e o espírito, a alma dos povos, isso sim é "A raça".

    ResponderEliminar
  3. Caro Flávio Gonçalves, com todo o respeito, mas em 4 parágrafos e um constante de conversa sem nexo...
    A ESMAGADORA maioria da população portuguesa é branca europeia, como sempre foi desde os primórdios, aliás ser português é ser branco europeu e não existem portugueses não-brancos.
    E não sou eu que o digo, é o que a nossa identidade cultural, biológica e histórica o demonstra. Mescla horrenda? Isso é patético, de facto somos uma mescla, mas uma mescla de povos caucasoides e europeus, desde celtas a iberos, romanos, suevos, visigodos, gregos... os berberes - que também era caucasoides, também cá estiveram e a sua influência é reduzida, foram expulsos e segregados.

    Se não perceber o óbvio eu explico:

    http://nextnature.net/wp-content/uploads/2008/08/genetic_map_of_europe_530.jpg

    E aqui ninguém é ou quer ser alemão, somos o que somos, agora jamais iremos renegar a nossa identidade e porque raio fala você dos alemães? antes de qualquer germânico ditar o que quer que fosse sobre defesa da estirpe, já os portugueses e espanhois tinham leis de pureza de sangue, 500 anos antes de Nuremberga, portanto não vá por ai.

    ResponderEliminar
  4. Que fazer a quem vive em negação?

    Ou sugerir que vá viver num país europeu uns meses e depois volte e veja se consegue aguentar uma semana com o comportamento lisboeta, o que lhe der mais jeito.

    Melhor, um mês nem que seja em Madrid, um em Marrocos, e um em Lisboa, e vê logo com que gente o 'branco' povo português mais se parece em espírito, vivência e civismo.

    ResponderEliminar
  5. Não, VOCÊ e só você é que vive na negação, será que ainda não percebeu o gráfico? ou será preciso mais 10 até perceber o óbvio??

    http://i.imgur.com/ZTnGF.jpg

    A subjectividade do seu "achar mais parecido" esbarra nos factos biológicos, culturais e históricos que assenta a nação portuguesa, sempre racialmente branca, indo-europeia, de costumes ocidentais e totalmente opostos aos extra-europeus... nem será preciso lembrar que Portugal nasceu contra a moirama.
    Mas para que fique descansado, já estive mais de um mês em pelo menos dois paises da Europa central e nunca me senti um alien nestes solos, nunca mesmo... sabe o sangue fala mais alto.

    ResponderEliminar