Devemos desobedecer ao Acordo Ortográfico

É a única atitude a tomar face ao disparate que é o Acordo Ortográfico (AO). Na passada semana foi publicada nas páginas centrais do semanário "O Diabo", jornal que se opõe ao AO, a entrevista que fiz a António Emiliano, professor de Linguística na Universidade Nova de Lisboa, acompanhada de uma coluna de opinião do Humberto Nuno de Oliveira. Um documento a ler e divulgar, contra este atentado à nossa Língua.

Clique para ampliar

7 comentários:

  1. isto é ridiculo.

    ResponderEliminar
  2. Hiper, super, mega ridículo!

    ResponderEliminar
  3. Ler isto é perder tempo!

    ResponderEliminar
  4. O homenzinho não dá uma para a caixa. Estão bem servidas as universidades!

    ResponderEliminar
  5. Como não dá uma para caixa.?Fundamente! Ou é para ser um dogma como o da unificação do idioma por via de sessenta mil grafias duplas.
    Vá, fundamente!

    ResponderEliminar
  6. Excelente entrevista. Haja quem ponha os pontos nos I's.
    A nossa recusa em pactuar com este impiedoso assalto à nossa dignidade é mais que uma opção, é um dever, é uma luta diária.
    E é em jornais e publicações como "O Diabo" e bem assim nos nossos blogues e páginas pessoais que essa luta será travada.
    Bem haja, Duarte, pelo vosso exemplo.

    Abraço de Longe,
    Luís F. Afonso

    ResponderEliminar
  7. Viva Afonso!
    Este é um combate de todos nós, cada um à medida das suas possibilidades. Até quem pensa que nada pode fazer, basta-lhe continuar a escrever correctamente. Essa atitude simples (aparentemente) é um contributo precioso em prol da nossa língua, de um património comum.
    Grande Abraço,
    Duarte.

    ResponderEliminar