O Travo Vermelho

Natureza Morta Com Cravo, de Jean Hélion
O meu antigo Colega Universitário Paulo Portas é um Homem culto e nada burro, logo sabe muitíssimo bem que a preocupação social não é desconhecida de todas as Direitas. Daquela em que me costumam inserir, por exemplo. É verdade que era campo regularmente ignorado pelo laisser faire, laisser passer que tanto o seduzia noutros tempos. Feliz por o ver arrepiar caminho, fico todavia transido por ele fazer figura de urso com o frenesi de cravar um votito ao Pagode, através do agitar da florzinha emblemática daqueles que continuam a atormentar o nosso País. Os cravos há muito perderam as pétalas de fachada e revelaram a sua verdadeira natureza, a de pregos que nos prendem a uma cruz sem Redenção.

4 comentários:

  1. Ele sabe-a toda, Querido Paulo, e depois fica tão fresco e campestre a condizer com o lindo chapeu de palha. Mas prefio-o a ele mil vezes, ao boneco de passos articulados...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Querida Ariel,
    o PP é muito mais simpático em vivo do que a imagem televisionada deixa transparecer, o que não acarreta qualquer concordância de ideário, pela minha parte.
    Mas suspeito essa preferência da Minha Querida Amiga de reactividade ao rival directo...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oh meu Querido Paulo, não me tenha em tão fraca conta, mas há lá comparação possível entre um e outro? não tem nada a ver com qualquer reactividade passista, que francamente não me provoca nenhuma, de tal forma é sensaborão, monocórdico e oco, só me provoca é bocejos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ehehehehe, confesso que não resisti a "picar" a Querida Ariel. Gosto sempre de me divertir um pouco com a intensidade com que Amigos que estimo vivem as lutas partidárias.

    Beijinho

    ResponderEliminar