Há noite em Lisboa


Aproveitando o modo francófilo em que este blogue se encontra (pelo menos até amanhã ao fim da tarde), introduzo um interessante artigo da revista Les Inrocks sobre a noite lisboeta e a nova música portuguesa. Resgatando-nos por alguns momentos à profunda depressão das taxas de juro para a qual fomos arrastados, não há nada como ler elogios à boémia do Bairro Alto e às novas bandas do «país das caravelas».

5 comentários:

  1. Caro Miguel, os "bouffeurs de grenouille"s estão contentes é com a bebida barata! Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Boa, Caro Miguel! Irei ler e ouvir com toda a atenção.

    ResponderEliminar
  3. Pois está muito bem, passei igualmente pelo Rock, mantendo alguma boa vontade para com os «Police», e o Bairro Alto é o meu local de noitadas, desde sempre.
    Mas por que carga de água é que tinhas de enganar o pagode? Aquelas orelhas prometiam uma coelhinha da Playboy e... só me calham duques!
    Apre!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro Marcos,
    A bebida é barata, mas o charme do Bairro Alto vai muito para além disso!

    Caro João,
    É um texto obrigatório. Não é todos os dias que se lêem elogios como este. Além disso, o artigo tem a vantagem de fazer um ponto de ordem sobre o que se faz de bom na música em Portugal.

    Caro Paulo,
    O Bairro Alto é um lugar extraordinário, em inúmeros sentidos. E o seu charme não se limita à noite. Muito pelo contrário! Quanto às orelhas, parece que desta vez meti gato por lebre ;)

    ResponderEliminar