O Poder do Aspirador

A Senhora Merkel está em período pré-eleitoral e a promessa maior que pode dar a uns Compatriotas materialmente satisfeitos é a revanchista ideia de ganhar Poder à custa da limitação do dos outros europeus, uma obsessão que, desde Guilherme II ao Tio Adolfo tem dominado as aspirações daquele auto-admirativo Povo. Não sendo por campanha, essa época de Primeiro de Abril alargado aos factos futuros, não se compreenderia a sentença da Chanceler, pois ninguém pode dar o que não tem e a Soberania foi há muito alienada, quer no que respeita às moedas próprias, quer aos controlos de fronteiras, quer ainda ao emprego militar, este por causa da platónica concertação, mas, muito mais, da debilidade orçamental e da ilegalização da Guerra, de modo a pouco sobejar. Aliás, inclusivamente no sentido de capacidade para garantir o Bem Comum, a autonomia em que nos tornámos já transferiu competências em cascata para os sequazes bruxelenses e bruxoleanos do Dr. Barroso. O que a Dama quer que prescindamos é da própria ficção que vai sendo a dignidade remanescente. Porque, se pretendermos realmente encontrar um derradeiro resto de Soberania, ele está na Dívida e essa, quer os Gregos, quer nós, quer todo o  pelotdos resgatados estamos prontíssimos a ceder(-lhe).

                      Mãos Dando, Recebendo, Lutando e Guardando, de Sibel Ergener

5 comentários:

  1. Pobre Dona Merkel, meu Caro Paulo!
    Podia até a "Culona Inchiavabile" conseguir construír das Vierte Reich anexando todo o sul e leste, alegando incumprimento dos tratados comunitários! No estado decrépito em que esta Europa se encontra, quando as Américas e as Ásias explicassem à nova Führer e aos, então nossos Compatriotas germanos, que eles apenas mandam no que comem e que está da garganta para baixo porque o que está na boca ainda lhes pode ser tirado (como andamos nós agora), a vontade de dançar a Polka passava-lhes num instante!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. caro Paulo, as aspirações daquele auto-admirado povo não são somente as da Chanceler, espero, a dita aspira mais do que pode e neste caso é mais objectivo chamar-lhe Aspirador.

    (caso hoje vá à evocação do ínclito Victor Wladimiro Ferreira, dou-lhe os meus cumprimentos pessoalmente.)

    abraço,

    ResponderEliminar
  3. rudolfo moreira23/04/13, 16:07

    traduzido em miúdos o que ela quer vender é uma pilha de protectorados

    ResponderEliminar
  4. Como se dizia na minha terra moçambicana, o que ela quer é lulas!!O problema do auto-admirativo povo é que não aprende a liderar sem subjugar. Vai-se dar mal, como sempre deu, está escrito nas estrelas...

    Beijinho Querido Paulo

    ResponderEliminar
  5. Meu Caro Pedro,
    cincido inteiramente na previsão do fracasso e na constatação da cegueira deste simulacro de edtadista, desde logo por não perceber o Poder e imaginar que ainda há muito no poço que, com a sua (dela) preciosa ajuda, já secou. Mas ainda espero que isso lhe passe no Pós-Setembro.

    Meu Caro João,
    não pude comparecer, mas tenho a certeza de que não faltarão ocasiões para desfrutar do prazer e da honra da Companhia do meu Querido Amigo.
    Quanto à aspiração de marca Merkel, a qualidade dos electrodomésticos germânicos está, neste caso particular, condenada à sucção do vácuo...

    Meu Caro Rudolfo,
    mas nem isso, porque falta a contrapartida da Segurança e Política Externa consequente que ela não pode dar, quer por divisões a partir de dentro, quer por definhamentos orçamentais, seja ainda por irremediável pequenez comparativa com Pequins, Washigtons e emergências à espreita.

    Querida ariel,
    mas quem se alimenta á custa das ditas pretende ser um polvo sem constatar o quão engelhados andam os respectivos tentáculos. Penso que o insucesso é mais do que certo, a União da Europa com uma França capitulada e os Britânicos despudoradamente alheados não conta e só pode dar bota, a tal que esmaga, mesmo que seja de salto alto.

    Beijinho e abraços

    ResponderEliminar