O Povo É Quem Mais Ordenha

O problema está em que as vacas estão tão magras, à semelhança desta, fotografada na Cuba das mitomanias cantadas e pintadas, que o parco leite que delas se retira não excede o da classe política em conseguir continuar no Poder.

3 comentários:

  1. Paulo, este camarada ordenha da vaca o que leva a supor que as tetas ainda suspiram. O povo português não pode ordenhar porque já matou e está a comer a vaca.

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Quem mais ordena são os lobbys!

    -> De facto, mesmo realizando eleições em todos os "semestres"... seria o «vira o disco e toca o mesmo»: os lobbys manteriam a sua influência... e quando passassem a «ex-», os governantes, teriam belos 'tachos' à sua espera.
    .
    -> Pelo 'Direito ao Veto de quem paga': blog «fim-da-cidadania-infantil».

    ResponderEliminar
  3. Meu Caro João,
    não haverá perigo de grande indigestão, tão seca de carnes ela foi para o matadouro... É que apesar de a vida pública lusa ter descambado numa tourada e a Festa estar nas ruas, só muito simbolicamente resta boi para dar ao Povo.

    MENVP,
    além de que cada eleição custa uma fortuna que nem suspeitada é!
    Os lobbies são um efectivo centro do poder de políticos dependentes. Só alguémincorruptível e sem necessidade de votos, como Salazar, poderia imunizar-se a eles. Nestes sistemas tristes, ao menos, o Norte-Americano é mais coerente, legalizando, regulamentando e vigiando a actividade de pressão. Mas ainda sou dos que se impressionam com tal cedência à inevitabilidade da força dos interesses particulares.

    Abraços

    ResponderEliminar