O Coro em vez do Couro

Pedem-me que comente a cantiga da Grândola a silenciar o Dr. Passos e o Ministro Relvas. Non possum, jamais se dirá que intervim na esfera privada duma família a que sou alheio, nomeadamente quando a mãe entenda mandar calar os filhotes...
                  Problemas de Ter Visto um Filme Proibido, de Scooter LaForgue

5 comentários:

  1. Pelos vistos não silenciou nenhum deles. E se é certo que um e outro são duas faces da mesma moeda, o mínimo de educação permitiu a Passos sair-se com elegância rara da situação, já o caceteiro Relvas é a sebosiadade em forma de gente que tudo contamina. Aquele riso larvar deixa-me doente.

    Beijinho querido Paulo

    ResponderEliminar
  2. caro Paulo, não comentou e acabou por dizer quase tudo. Porque é que a ganapada não canta "Tu és um cavalo de corrida" dos UHF ou qualquer broa do Boss AC? É que aquele ar bafiento de certa mocidade já fede.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa Meu Caro Paulo! Todos filhos do mesmo papá e da mesma mamã.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. quem não cu menta a grã dou lá nã é bom misógino nem mau pai de famiglia

    ResponderEliminar
  5. Querida Ariel,
    também já havia notado a diferença entre os dois. No caso menor que refere, a reedição de ontem, na iniciativa da TVI, terá sido mais eficaz. Apesar do meu cepticismo quanto à intervenção estudantil na Política, que nutria mesmo quando preenchia tal condiçãso, não pude deixar de sorrir com o novo estribilho assestado: se o visado conseguiu engrossar a cantoria da Vila Morena, era muito mais árduo vê-lo a ecoar os gritos de "Demissão, demissão!"...

    Sabe, Meu Caro João,
    a razão completa que tem afere-se bem pela memória da dupla Passos/Relvas enquanto lídeses da juventude partidária, fazendo por parecer diferentes dos crescidos que hoje mimetizam. Outro tanto acontecerá fatalmente com as reedições soissanthuitards que nos foi dado contemplar, embora isso não belisque nem por um instante o direito e a naturalidade de reagir contra quem os esfola (ou aos Papás) vivos.

    Meu Caro Marcos,
    é, o casal diabólico do Íncubo com a Revolução dá coisitas destas... Tudo em família!

    Beijinho e abraços

    ResponderEliminar