A Corda Com Que Se Enforquem

Há incontáveis motivos maus para infligir sofrimento aos animais, ou para com ele brincar, mas a prossecução de desígnios de luta política é dos piores que consigo lembrar. Os indivíduos que não hesitaram em utilizar o cadáver de um coelho para uma paródia fácil ao nome do Primeiro Ministro merecem um chefe de governo tão incompetente quanto ele se vem mostrando e, pior, as consequências mais nocivas que da respectiva acção resultem. O triunfo da fria impiedade abortista já tinha deixado claro que a consideração da Inocência não tem direito de cidade nas cabeças da maioria, a mesma que se deveria culpar a si própria de cada uma das muitas vezes que se engana e leva ao Poder um ministério com que logo se desilude. Em vez dos pobres bichos, ou, mesmo figuradamente, nos destes lamentáveis eleitos, deveriam dar o nó em torno do próprio pescoço, mas não o da gravata que execram, antes o do auxiliar de alívios que lhes indicou o Iscariotes, ao compenetrar-se da respectiva culpa. Se não para o acto definitivo com que aquele recusou a Misericórdia que, Infinita, o poderia perdoar dos tinta dinheiros, pelo menos como símbolo de responsabilidade, à Egas Moniz, sem sangue puro a renegar o Exemplo do Poverello de Assis, coisa muito mais preocupante que os temores da exortação à violência contra os políticos, insusceptíveis de serem achados numa graçola que, sendo cruel, não passa, para aqueles alvos, de uma chalaça leviana.

4 comentários:

  1. Foi indiscutivelmente de grande mau gosto a forma de protesto escolhida, mas o destinatário não merece melhor....

    Beijinho Querido Paulo

    ResponderEliminar
  2. Querida Ariel,
    sabe bem o quasnto concordo com os merecimentos ou desmerecimentos do concernido, mas não devemos pactuar com pagamentos do justo pelo pecador, que são, também, característicos do presente exercício governativo.
    E, embora isso não me diga respeito, entre os Democratas também acredito que haja quem se choque com o apelo velado ao assassínio dos políticos. Parece-me haver formas mais dignas de os deixar pendurados.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Querer associar o coelho morto e enforcado ao ministro Coelho é de tom rasca e de mau aviso. A incitação à violência é própria dos covardes e dos fracos na argumentação. Face ao que vejo que ninguém refute quem anda a atirar as pedras.

    abraço, Paulo

    ResponderEliminar
  4. Também acho, Meu Caro João, que a tão prezada irreverência não deve cair na crueldade nem na ameaça física, ou, sequer no que possa parecê-lo.

    Abraço

    ResponderEliminar