À Bolachada!

Fui e continuo a ser um fervoroso admirador do Monstro das Bolachas. E se o recentíssimo altruísmo dele poderia, à primeira vista, descaracterizar a personagem, o facto de investir contra o egoísmo das multinacionais seria suficiente para, a meus olhos, proporcionar redenção. Que a causa comum das Crianças e a dos Animais é recomendável, não pode ser posto em dúvida, pois mesmo aqueles que lhes contestam a inocência têm de admitir que são os únicos seres animados a não poderem ser responsabilizados pela derrocada civilizacional que atravessamos, por não terem direito de voto nem audiência os respectivos pontos de vista. Ademais, quem, senão ele, presentemente, admitiria não ficar com o ouro de que se apropriara? O residual receio da ingenuidade leva-me, não obstante, a temer que a prontidão da cedência da produtora de biscoitos alemã configure um golpe publicitário imaginoso, sem ter de pagar retribuições a esta Estrela do Showbusiness. O que me catapulta, com todas as ganas, para uma reflexão acrescida: apesar de muito criticarmos o mundo empresarial dos Estados Unidos, constata-se lá, nos indivíduos como nas companhias, uma tradição e uma prática filantrópicas com mais raízes, discrição e razões do que a dos meros benefícios fiscais e de imagem. É bem verdade, em qualquer lado há Luz e sombras, não tombemos no orgulho da moralização unilateral.

7 comentários:

  1. Meu Caro Paulo

    A Bahlsen merecia é que o verdadeiro Monstro das Bolachas se infiltrasse na fábrica - não seria difícil já que todos pensariam que era o publicitário que engendrou a golpada outra vez na reinação - e misturasse uma boa quantidade de óleo de rícino na receita das bolachas a oferecer ao Hospital de Hanôver.

    Um abraço :)

    ResponderEliminar
  2. O monstro das bolachas era dos mais simpáticos personagens dos Marretas a par com os dois, cásticos, idosos no camarote. Presumo que o "monstro" que roubou a placa não é "marreta". Se as crianças tiverem bolachas "à pála" o roubo é perdoado pela atitude.

    abraço,

    ResponderEliminar
  3. Ena, o Amigo Pedro mostra-Se uma reencarnação de Farinacci!!!

    Também gostava muito desse par, Meu Caro Joâo, a pontos de uma vez ter alinhado numa brincadeira com o saudoso Bloguista Je Maintiendrai, para os fazer revivescer.
    Ora bem, o resultado conta!

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh lá!!! Por acaso sou Roberto - Pedro Roberto -, mas não sou violento nem considero que Mussolini tenha sido demasiado liberal. Repare que só pretendi adulteradas, e não com cicutas!, as bolachas destinadas ao Hospital, onde os problemas diarreicos poderiam ser resolvidos rapidamente. :)

      Ab

      Eliminar
  4. rudolfo moreira01/02/13, 14:32

    com o coração ao pé da boca o herói depressa mastigava os bons sentimentos

    ResponderEliminar
  5. Hão vai acreditar mas a verdade é que não conheço o monstro das bolachas, não sei que penitência terei de pagar para redimir esta minha ignorância...:))))

    Beijinho Paulo

    ResponderEliminar
  6. Uuuuuuf! O Pedro tirou-nos um peso de cima! Está visto que nestes Dois Reis do Rícino, o do Meu Querido Amigo não é deste mundo... E a Vossa Graça partilhada faz-me pensar se o meu comentário não terá sido uma intuição com a Descoberta em mira!

    Meu Caro Rudolfo,
    um Tal Personagem absorve-os facilmente, quer o Amigo dizer...

    Querida Ariel,
    ai, isso, realmente, é falta grave... de atenção. Então não viu o meu alter-ego na barra lateral do espaço próprio em que começámos a conviver?
    Este:

    muitacautela.blogspot.com

    É como se eu A desconhecesse, nem vindo aqui:

    http://images.fanpop.com/images/image_uploads/Ariel---Flounder-the-little-mermaid-223085_1280_1024.jpg

    Beijinho e abraços

    ResponderEliminar