Hoje Não, Querida!

Ora, vamos lá aos factos d(est)a vida: parece impossível como sexólogos e outros estudiosos das circunstâncias íntimas se deixam enganar por evidentes fórmulas de polidez. Quando os homens portugueses dizem que estão cansados, para justificarem a falta de apetite sexual, estamos perante uma versão actualizada segundo a Igualdade dos Sexos da clássica recusa feminina com a invocação de uma enxaqueca que impediria a redução do feio vocábulo à sua mais apetitosa metade. Como também parece estranho que se confessem consumidos por uma actividade de estudo vergonhosa, a partir de certos estratos culturais, a da Pornografia, para justificarem insuficiências de performance... Semelhante admissão só se percebe se visar esconder coisa ainda mais infamante. E o que poderá ser? Ora, claro que uma infidelidade é a principal suspeita. Como se vê, não faltam as pistas. Para chegar aos elementos de prova, basta ler os jornais, os machos lusos estão a ser vítimas constantes de um assédio contra o qual não conseguem reunir forças para resistir. É o dos políticos que, em todas as horas de vigília, se servem da posição de poder que detêm dentro da comunidade para os obrigar a satisfazer-lhes os desejos, na pele de sujeitos passivos. Que admira, após tanta actividade forçada e traumática, que lhes falte a vontade no concernente às caras-metades e a coragem para revelar a verdadeira razão?
                                          Horizontalmente Com Duas Muletas, de Maria Lassnig

5 comentários:

  1. Meu Caro Paulo,

    Não podia estar mais de acordo com as razões que aponta para justificar a falta de apetite sexual caseiro dos machos lusos e compreendi que não se tenha referido às dos machos moçárabes, que completam a família portuguesa, já que sobre essas, mais uma vez, se fez Luz suficiente na noite de ontem!

    Um abraço solidário

    ResponderEliminar
  2. Ainda há pouco tempo apareceu por aí um estudo ou sondagem, que dava conta que os portugueses eram os maiores, tinham níveis de satisfação sexual superiores à média europeia, arrasavam por completo os nossos vizinhos espanhóis... ai ai, muita garganta...:)))
    Beijinho Paulo

    ResponderEliminar
  3. Brinque com coisas sérias, brinque, Amigo Pedro, lá porque para as Suas hostes Olhão da Restauração ter por inteiro justificado o seu escamoteado nome, no tocante ao desafogo verde-Branco...

    Querida Ariel,
    isso deve ter sido antes das últimas conferências do Ministro Gaspar, está mais do que visto! Mas a Vizinha Espanha vai nos mesmos trilhos, segundo oiço.

    Beijinho e abraço

    ResponderEliminar
  4. caro Paulo

    Ninguém deve acreditar nesse estudo. Desde quando o homem português está cansado??

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Pois, Meu Caro João, justamente, acho que deve ser desculpa esfarrapada para disfarçar saturação diversa da do abrandamento unilateral dos impulsos. Por isso aventei uma explicação credível como hipótese de trabalho...

    Abraço

    ResponderEliminar