Aviso aos Leitores

O Diabo, semanário fundado por Vera Lagoa e actualmente dirigido por Duarte Branquinho, traz publicado, na sua edição de hoje, mais um artigo cultural, sobre cinema, da minha autoria.

1 comentário:

  1. João, para sua informação ainda não desisti de adquirir aquilo de que lhe falei. Só há um contra, há que pesar/pensar bem (da sua parte) o resto. Que para mim é o mais importante:)

    Lá terá de ser aqui que volto a dar-lhe os parabéns pelos seus brilhantes escritos/artigos sobre cinema que, como grande apreciadora da Sétima Arte, me delicio a ler.
    Talvez um dia, quando e se decidir fazer uma crítica sobre a qualidade do elenco e o desempenho dos participantes no excelente filme Camões (se bem me lembro o João já escreveu sobre a respectiva ficha técnica, mas sinceramente não me recordo se aprofundou aquele específico tema) aconteça mencionar en passant a madrinha de um dos meus irmãos, que participou nesse filme embora com um papel muito pequenino, o que acredito será difícil. Ela tinha olhos verdes e era lindíssima, muito mais do que a Milú, de quem aliás era rival. Quando perguntei à minha mãe qual o motivo de não lhe ter sido atribuído um papel maior, disse-me que o realizador tentou mas desistiu porque ela (que ainda por cima era loura..., natural, diga-se) não conseguia decorar diálogos(!). Por curiosidade a minha própria mãe (também muito bonita, mas em contrapartida tinha o cabelo preto...) foi convidada a participar nesse filme por Leitão de Barros, conhecido dos meus avós, mas estes não o permitiram. (Tenho ideia de já ter abordado este assunto em comentário num Blog, algures no tempo. Caso me esteja a repetir peço desculpa ao autor do E.S.do F. e a eventuais leitores).

    Se me permite, uma pequenina sugestão. É da máxima importância que continue a publicar os seus textos sobre cinema n'O Diabo e não se cinja só à blogosfera. Tenho reparado que o vai fazendo, mas salvo erro só desde há relativamente pouco tempo. Isto para que o público leitor de jornais não os perca, sobretudo aquele que ama com paixão esta Arte mas que não tem acesso à Internet.
    Maria

    ResponderEliminar