SOS Anti-racismo!

Passando para o pólo inverso, o de uma rábula sem consequências, salvo a da puritaníssima e ilógica vigilância por parte dos fanáticos da igualdade racial. Caroline Wosniacki fez uma tentativa de humor com a imitação dos tiques e da anatomia peitoral de Serena Williams e logo, com uma inacreditável falta de serenidade, surgiram os brados indignados de racista! Racista! Não percebo patavina. Terão as Negras, para essa gente, o monopólio dos seios grandes? Vêm andando muito distraídos, é o que é. Ou não pode uma das manas norte-americanas ser mimada só por ser da e de cor? Imagine-se se alguém se lembraria de dizer destas caso o alvo da chalaça fossem as caretas da Jankovic, ou o andar da Sharapova, mesmo que tivesse sido uma tenista doutra etnia a protagonizá-la... Nem vêem os pobres arautos destes protestos que eles é que estão a conferir uma carga negativa ao aspecto das que tentam proteger, quando procuram vedar o sublinhado jocoso de características a que obsessivamente imaginam um estigma rácico.
                                                      A Raça Branca, de Magritte

4 comentários:

  1. Subsiste muito má consciência ainda, como o meu Querido Amigo não poderá deixar de concordar. Afinal de contas a abolição da escravatura não foi assim há tantas centenas de anos, e nos USA a luta pelo direitos cívicos foi filmada pela TV. Se nos lembrarmos que recentemente na campanha eleitoral do GOP havia quem usasse t-shirts exortando a correr com o preto, é obvio que a ferida continua exposta e vai demorar tempo a fechar. Embora eu tenha achado graça, confesso, a verdade é que se fosse só uma questão de seios grandes, fica por explicar porque razão a tenista polaca simulou igualmente o aumento do rabiosque...

    Beijinho Paulo

    ResponderEliminar
  2. Querida Ariel,
    talvez porque o posterior da SW tambémseja notório, não?
    Mas volto à minha, se esse desenvolvimento das nádegas é exclusivo doutras raças que não brancas, vou ali e já venho.
    A escravatura e os direitos cívicos têm costas muito largas, mas daí a conferirem imunidade às sátiras... além de que a rabulista, ou rabolista, enfim, é Dinamarquesa de origem Polaca, não devia entrar nesses acertos de contas entre as populações norte-americanas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim Paulo, é obvio que ela pretendeu que a identificação com SW ficasse estabelecida sem margem para dúvidas, e isso não me parece muito elegante da parte dela, independentemente da questão rácica. Se ela caricaturasse uma colega "branca", seria igualmente deselegante.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Ah, mas com certeza, Querida Ariel, por isso escrevi «tentativa de humor». Mas isso nada tem a ver com as acusações de racismo, que me parecem delirantes.

    Beijinho

    ResponderEliminar