Laicidade Que se Define

O ódio cego e ofensivo de alguns plumitivos às Igrejas chegou a isto: agravar penas aplicáveis a actos de vandalismo e destruição revela uma marcha apressada para um estado clerical! Claro que devem ver alguma desejabilidade na sinistra legislação holandesa de recente factura, que deu direito de cidade ao livre desrespeito do que para os outros é Sagrado, mas tinha-se a esperança de que a noção de Propriedade ainda não estivesse completamente arredada destas cabecinhas, se não como conduta, ao menos no domínio material. No entanto, a Santa Madre já venceu inimigos piores. Ao pé dos Imperadores pagãos, estes artigos de terceira são brincadeira de crianças.
                      Triunfo da Igreja sobre A Fúria, o Ódio e a Discórdia, sempre    na  magna companhia de Rubens

2 comentários:

  1. Querido Paulo, embora não pessoalmente não me agrade a verdade é que são os diversos fanatismo religiosos que acabam por legitimar o tipo de leis como a holandesa. Quanto aos Russos parece-me que a questão é mais política que religiosa, Putin e Medvedev sabem bem o que querem...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ó Querida Ariel, ainda há-de explicar-me como é que as pessoas estarem tranquilamente reunidas nas celebrações da sua Fé pode legitimar a intromissão de um bando de meliantes entusiasmados pelo prazer de afrontá-las.

    Beijinho

    ResponderEliminar