E Depois da Confissão?

Gosto, sinceramente o digo, de ver os pecadores assumindo as culpas que lhes caibam. No caso das figuras históricas do regime, é bom ver que também o Dr. Jekyll delas junta o desencanto com a própria acção ao do Mr. Hyde, meses antes. Não tenho do ex-Premier a ideia de ser um homem mau, ou nojento, apenas um bem intencionado muito incompetente, deslumbrado com as palavras com que consegue adornar os bons instintos que papagueia. Não será portanto rebuscado publicar aqui a obra de Victor Arseni Arrependimento: Janízaros Chorando Sobre a Campa do Pai. Também estas Madalenas arrependidas têm muita lágrima a verter por haverem servido os inimigos de quem os gerou, o extinto Portugal. Mas espera-se consequência eliminatória da esterilidade, a bem dos próprios - que à proclamação dos pecados respectivos se siga a devida penitência.

2 comentários:

  1. Poderia e deveria ter-se dado início durante o seu consulado do controlo das contas publicas. Não foi por falta de propostas e estudos, ele não teve o nervo necessário para afrontar o pântano e foi-se embora. Perce-se hoje mais claramente que neste país de novos ricos e chicos espertos o pântano não é "afrontável" em democracia, mas é um homem intelectualmente sério.

    Beijinho Paulo

    ResponderEliminar
  2. Querida Ariel,
    como sempre digo, a Amigos Que me aturam há mais tempo, seria Cavalheiro que teria à minha mesa com muito agrado, coisa rara na esfdra política dominante. Governar o País é que se mostrou um bom bocado acima das suas (dele) possibilidades.

    Beijinho

    ResponderEliminar