A Boa Estrela

Sigo fielmente os motes da Ariel, Estrela-Guia Maior desta casa. Lendo-A, dou por mim entrando, qual penetra, no concurso da Barbearia do Sr. Luís. Achar uma Estrela de Presépio, nos tempos que correm, pode bem trazer à candente qualificação Cadente significados mais amargos. Não é a Quadra Natalícia atreita a desesperos; sendo porém propícia a comovermo-nos com o mal alheio, não consigo imaginar o Astro Cintilante senão triste, ao ver este desolado cenário de Reis apeados e vergados a cargas excessivas os camelos que todos vamos sendo. Continuemos a jornada com os olhos postos Nela, enquanto restar algum fôlego, fazendo das fraquezas forças, e no fito de conseguirmos livrar-nos dos Herodes.

2 comentários:

  1. Magnifica Estrela Paulo, como são todas as escolhas do meu Querido Amigo. Confesso-me embevecida, mas também assustada, pela distinção honrosa de Estrela-Guia Maior de uma casa de tanto Saber, eu que não passo de uma ignorante, com total consciência do meu fraco saber...De qualquer forma, bem vindo ao espírito blogonatalício, é um gosto que por enquanto os Herodes não nos podem tirar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Vá, Querida Ariel, nada de modéstias, o Seu a Seu Dono.
    Bem precisamos de Magos que honrando o Bem, nos transmitam a lição de que há possibilidade de escapar à "matança dos inocentes" que nos rodeia e esmaga.

    Beijinho

    ResponderEliminar