Restauração Sem Valor Acrescentado

Desafiou-me um Querido Amigo para participar num Jantar de Conjurados, hoje. Perguntou-me Outro se quereria acompanhá-lo num desfile comemorativo do 1º de Dezembro, em vias de extinção como dia livre, amanhã. A Ambos respondi que nestes tempos póstumos de Portugal só comprometeria os meus escassos cabedais e a minha reclusão voluntária na hipótese de os eventos em questão serem prefácios à defenestração dos traidores e à expulsão dos representantes do estrangeiro opressor  da actualidade. Caso contrário, não passarão de fantochadas que, embora polvilhadas de bons sentimentos, pretendem somente sossegar os espíritos com pios disfarces da inacção.

14 comentários:

  1. caro Paulo

    O jantar já nada tem para conjurar. A coisa é para o social e o "discurso" vai ser semelhante aos idos anos. Pusessem a coisa a 7 euros e num tasco porta aberta e talvez eu desse um salto para ver a "agitação"!

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Antes combinarmos nós os dois um repasto, Meu Caro João!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. A defenestração seria pouca coisa, esta gente tem de ser jugada.

    Beijinho Querido Paulo

    ResponderEliminar
  4. Muito bem. Apoiado!
    A árvore (Portugal) está morta. Isto é descascar um fruto seco. Fazem falta sementes, isso sim.
    Abraço :)

    ResponderEliminar
  5. Defenestração mas só de andar bem alto, para a gravidade poder actuar a contento. Concordo com o Amigo: vai ficar tudo na mesma. Falta capital, aquela mercadoria idolatrada por banqueiros e marxistas, assim que nada de jantar e conjurar lá para os lados do "Palácio" de outras eras... Mas as pernas, graças a Deus, estão em forma. Assim que lá irei marchar para sossegar - pelo menos - o meu espírito. Abraço apertado!

    ResponderEliminar
  6. Pegando no dizer da Querida Ariel tal-qual saiu, eu diria mesmo mais: ESTA GENTE TEM DE SER SUBJUGADA!

    Meu Caro Bic Laranja,
    sim, sementes!~Porque estrume, à volta dela e de nós, está longe de faltar.

    Amigo Marcos,
    claro, atando-lhes aos pés os pesos das culpas reconhecidas. Força nesse exercício, se não salvar a Pátria, ao menos melhorará a saúde de um tão Excelso Integrante Dela.

    Beijinho e abraços

    ResponderEliminar
  7. Querido Amigo conta comigo quando decidires agir. claro que posso ficar com o trabalho sujo. Se não formos nós quem será? decide te rápido. Teresa Martins

    ResponderEliminar
  8. Querida Teresa,
    bem, Quem melhor para as tarefas difíceis, Conhecedora como és da eurocracia in loco?
    Eu também não sou muito vocacionado para a acção e há Gente muito mais qualificada a Quem entregar a salvação do que do País ainda se possa salvar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Isto de apelar às armas e depois "fugir com o rabo à seringa"...tss, tss...

    Ab
    Tiago

    ResponderEliminar
  10. Meu Caro Tiago,
    não fujo com coisa alguma. Como peão cá me comprometo a fazer a minha parte, se um Comando legítimo e credível surgir e mo demandar. Não tenho é a megalomania suficientemente hipertrofiada para me oferecer como cabecilha ou catalisador de movimentos sérios.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Faz-me lembrar aquela frase do boneco do Contra: "Avança, Paulinho, estou contigo..." ;-)

    Ab
    Tiago

    ResponderEliminar
  12. a contra-informação tem de ser precedida por um manancial de informação, não pela irrelevância dum anonimato ou da nulidade da vertigem da luta, está bom de ver...

    Abraço, Meu Caro Tiago

    ResponderEliminar
  13. Meu Caro João Távora,
    não apunhalei quem quer que fosse. Não posso é pactuar com a ilusão ou catarse dum mero desabafo, a que acaba por resumir-se uma manifestação guiada pelas melhores intenções, porém castrada na sua transigência de facto ou de direito com a partidocracia.

    Abraço

    ResponderEliminar