Ora Abóbora!

Manifesto-me amiúde contra a importação de uma carnavalada jocosamente satânica e sem tradição como o Halloween e, ao ver, ontem, aqui no bairro uma tenda montada com abóboras e disfarces de bruxas para a pequenada, pus-me a reflectir sobre como é pleonástico o Gasparzinho envergar nova máscara, quando cada aparição sua em público já costuma acarretar susto bastante, por muitas moedas que se lhe entreguem.
O certo é que para mostrar a preceito que a vida política portuguesa é uma casa em que ninguém tem razão, o Governo esforça-se por dela fazer uma em que não haja pão. O desemprego, já se sabe, mas também, no que toca à Miudagem, o... Pão por Deus! Eliminando o feriado, reduzir-se-á drasticamente o número das pessoas em suas casas, que lhe possam dar o bolinho da praxe. É evidente que a invocação da Divindade seria sempre um espinho atravessado na garganta de um Governo demoníaco que se sente muito mais à vontade entre monstros e bruxas, mas há limites! Também o dia que tanta gente trabalhadora guardava para visitar os seus Mortos, nos cemitérios, ficará irremediavelmente empanado. Tamanho desgoverno pareceria completamente incongruente, não fora ter dado voltas ao miolo, até descobrir uma razão: incapaz de dar, pouco que fosse, aos nossos Compatriotas, o Executivo executor optou por atacar o Passado consubstanciado na ligação aos Desaparecidos, como o Futuro, traduzido no mimo às Crianças. Assim pode gabar-se de ter deixado o Presente. Que, como se sabe, é uma coisa linda. Subitamente, até concordo que temos todos de ir à bruxa!!!

3 comentários:

  1. Gente demoníaca sim, sem qualquer exagero, de que talvez só por meio de exorcismo nos consigamos ver livres.

    Beijinho Paulo






    ResponderEliminar
  2. Deixa lá. O PS, quando for Governo, corrigirá rapidamente a situação. Náo foi o seu líder que declarou que iria repor o feriado do 5 de Outubro? Certamente que, por uma questão de coerência fará o mesmo com os restantes...ou não?!

    Ab
    Tiago

    ResponderEliminar
  3. Querida Ariel,
    gostaria de ver generalizadas a fé e a energia que analticamente me faltam, em ordem à expulsão desses espíritos imundos.

    Meu Caro Tiago,
    mesmo porque a macabra dança das cadeiras deve fazer com que o mesmo tocado pelo disco a virar vingue antes dos cinco anos de suspensão acordados com a Santa Madre Igreja para os feriados religiosos.

    Beijinho e abraço

    ResponderEliminar