O Sumo do Fruto Proibido

Nos EUA, os Republicanos estão muito convencidos de que conseguirão apear o Senador Bob Menendez, de New Jersey, nas eleições de Terça-Feira, depois do ribombante escândalo que dá esse peixe grande como tendo recorrido aos serviços de duas profissionais do sexo, na República Dominicana. Alegam que a posição dele no caso relativo aos elementos do Serviço Secreto apanhados em transacções quejandas por terras de Cartagena teria sido a de «deverem ser todos despedidos», mesmo os que não fossem casados; e não poder haver dois pesos e duas medidas. Discordo quer do diagnóstico, quer da previsão. Acho que os eleitores daquele Estado, onde sobressaem os nossos Compatriotas de Newark, não se impressionam puritanamente com tão pouco, além de que os elementos da força de segurança se tinham deslocado ao estrangeiro em serviço, para proteger o Presidente Clinton, enquanto o Legislador Democrata estava somente a aproveitar as férias da Páscoa, provavelmente desforrando-se dos jejuns da Quaresma. Mas há um argumento ainda mais decisivo - como as parceiras comerciais em questão o acusam de só ter pago 100 dos 500 dollars que com elas acordara, daqui por diante cairá pela base o estribilho dos adeptos do GOP que o dão como incapaz de agir no âmbito da redução da Despesa...
                                                     P..., de Jarred Gutekunst

6 comentários:

  1. rudolfo moreira05/11/12, 14:40

    deve ter retido o resto para as vítimas do furacão que passou pela terra dele

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro Rudolfo,
    donde se concluiria que a Prudência exigida a um político só se acharia concretizada se ele se arvorasse em profeta da desgraça, uma vez que esta incursão na Ilha a que Colombo arribou se deu bastante antes das tropelias do Sandy.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Essa faceta de puritanismo bacoco nos States, herança das seitas que colonizaram a América, é das coisas mais execraveis que existem. Apesar de tudo a Europa tem conseguido manter algum resguardo nessa matéria.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. "...os elementos da força de segurança se tinham deslocado ao estrangeiro em serviço...", dizes tu (e bem). Mas certamente praticaram esses actos nas horas de folga...Tu, também...;-)

    Ab
    Tiago

    ResponderEliminar
  5. Sim, decerto, Meu Caro Tiago. Mas entraram noutro país integrados numa comitiva oficial, enquanto que o Parlamentar se deslocou numa particuçaríssima viagem de recreio.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Querida Ariel,
    apesar de, hoje, o Catolicismo já ser a principal Confissão, os vários Protestantismos somados ainda o ultrapassam. Mais, a atmosfera ficou para sempre impregnada de tiques paracalvinistas.

    Beihinho

    ResponderEliminar