De que 5 de Outubro estamos a falar?

A propósito da abolição de feriados que está a ser tratada, espantam-se algumas pessoas mais ingénuas com o facto de os republicanos se prepararem para deixar cair o 5 de Outubro. Passo então a explicar: a partir do momento que, em boa hora, vários monárquicos se lembraram de recuperar o dia 5 de Outubro (de 1143) como data da Fundação da Nacionalidade, as acções associadas a esta comemoração logo agregaram milhares de pessoas — da internet à rua, de Norte a Sul de Portugal —, contrastando com a meia-dúzia de caquécticos pindéricos que insistem em continuar a celebrar 1910. Vai daí, toca mas é rapidamente a acabar com esse feriado, não vá ele ajudar a propagar a imparável dinâmica patriótica e monárquica em torno de 1143, a qual, se convenientemente orientada, num trabalho de longo prazo e idêntico alcance, poderá levar a repor um Rei no Trono.

3 comentários:

  1. Um escrito oportuno, inteligente e patriótico, englobando uma sugestão prementíssima. Parabéns.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Caro João, na mouche! E se recordarmos que "25 de Abril" é dia de São Marcos? E dia da aclamação de El-Rei D. Miguel pelo Senado de Lisboa? Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo Marcos: Lembro-me sempre do nosso Rei D. Miguel no dia 25 de Abril (não confundir com 25/4) e agora lembrar-me-ei também que é dia do Teu Santo. Abraço amigo.

    ResponderEliminar