Choque Em Cadeia

O Ministro Gaspar diz-se chocado por o compararem a Salazar e eu digo outro tanto. Afinal, tão Grande Estadista não merecia, morto, uma desconsideração destas. As acusações dos Deputados guchistes e gauchards não me espantam. De cada vez que querem demarcar-se de alguém, invocam o fantasma do Presidente do Conselho. A frágil base, desta feita, será a procura do equilíbrio financeiro à custa de sacrifícios. Seriam uns pitosgas, se não fossem vigaristas, pois o Político do Vimieiro estava a reparar as seríssimas avarias causadas ao País regime anterior, essa I República de triste memória, enquanto que o Gasparzinho remenda os estragos provocados pelo regime que integra, na habitual encenação de "alternativas" que não passam de faces da mesma moeda. Por outro lado, as austeridades salazaristas visaram sempre evitar que o Estrangeiro tomasse conta de nós, enquanto que as de hoje são, justamente, o sintoma mais nítido, assumido e notório de uma tutela infamante do exterior.
Finalmente, a conduta própria, Salazar viveu sempre com pouco, dando o exemplo, Na actual Classe Política, a renúncia, nos casos menos maus, cinge-se a abdicar de cargos com melhor remuneração.
Quanto à troca de mimos geracional com o Parlamentar Socialista, dizendo, trocado em miúdos, que o rapazinho não sabia do que falava, por não ter vivido os tempos a que aludia, eu, vendo tanto dislate nos escalões etários variados dos três intervenientes, convido-Vos a meditar a mensagem imparcial de Brassens, concluindo nada terem os anos a ver e que quem é palerma é-o :

2 comentários:

  1. Com o Brassens é que o meu Querido Amigo me dá a volta...:)))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Querida Ariel,
    era inigualável| E aos palermas grisalhos, como aos palermas debutantes, devemos levar-lhes esta mensagem de pacificação...

    Beijinho

    ResponderEliminar