Truques de Cartolas

A princípio pensei que fosse uma nova taxa moderadora. E, no caso dos divórcios, por muita paz podre que pudesse eternizar, a ideia até me seria simpática, na medida dos imensos rompimentos decididos com ligeireza que dificultaria. Mas, depois, li o resto. E, afinal, é mais do mesmo, mera tentativa de recolher adicional arame para equilibrar contas e se aguentarem na caminhada noutro. O tiro sairá pela culatra, como aconteceu já com os impostos, cuja receita diminuiu, em consequência do aumento da percentagem da tributação. Num país em que era preciso estimular o surgimento de empresas, incrementa-se é, pelo volume de taxas, os obstáculos que têm de enfrentar. O propalado feitiço revela-se, afinal, mero truque de ilusionismo, como ilusão maior é a benignidade da escolha de executivos com base em listas cozinhadas nos bastidores partidários, quando não em aglomerações mais inconfessáveis. Abraca(l)dabra!

2 comentários:

  1. Estamos em presença de um saque organizado, Paulo, como muito bem ilustra a imagem. Vão acabar com as migalhas que ainda restam...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Organizado, sim, Querida Ariel, mas no que toca ao saneamento das finanças públicas, mais incompetente que os Irmãos Metralha. Antigamente, não se chamava aos ilusionistas "escamoteadores"? Há quem o seja do dinheiro, da verdade e do bom senso a um tempo.

    Beijinho

    ResponderEliminar