La Crème de La Crème

Recorrer a um creme para dar e dar-se a ilusão da retoma da virgindade pode surpreender muito Boa Gente, mas não o cínico e atento sujeito que assina este postal. A imagem pública do estado incólome há muito que era mais questão de cosmética do que de verificabilidade efectiva. E, com as mudanças de costumes, apesar dos revivalismos da Luisiana, tornou-se um assunto por demais viscoso.
Que poderei, pois, acrescentar? Talvez que a culpa do sucesso deste produto de beleza deva a emanações do sucesso Pop «LIKE A VIRGIN, já que o "como" transfere o âmago da questão para a aparência, em prejuízo da biografia... Uma ridicularia comercial, é o que é. A desejabilidade que lhe apresentam como substrato estará por certo muito longe da Felicidade da passagem pela«Porta Estreita» da mensagem Évangélica, pelo que não passa dum retorno gelatinoso de mitos do tipo "Fonte da Juventude". E aqui, sim, sociologicamente, esta comercialização recente dá-nos matéria de reflexão: baptizar um inoculador de virgindade como «18 Again», só será intelígível na Índia ou arredores, a precocidade das adolescentes a Oeste tornaria incompreensível a alusão! Bem dizia Kipling que «O Leste é o Leste, o Oeste é o Oeste e os dois jamais se encontrarão...». A imagem é Handpicked, de Glen Tarnovski, que gostaria de traduzir por Escolhida a Dedo...

2 comentários:

  1. caro Paulo

    Uma falácia mental. Ademais, "18 again" soa a "desajustado", a empresa produtora devia ser mais revolucionária e baptizar o producto de "16 again".

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  2. Ora bem, meu Caro João Amorim! Aí é que bate o ponto! E isso numa visão moderada, pois, embora não possua estatísticas exaustivas, os depoimentos púb(l)icos e privados que vêm chegando ao conhecimento apontam, ultimamente, mais para os 15...

    Abraço amigo

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