Caldo de Cultura (XXII)

Almoçaram ontem os jovens Bruno Oliveira Santos e João Marchante, acompanhados de Francisco Cabral de Moncada. Os três abancaram num restaurante do Campo Pequeno, por motivos gastronómicos e políticos. A comida é boa e, nos tempos que correm, para enfrentar os animais da governação, só mesmo na arena de pampilho em punho, para varejar cornúpetos e outros democratas. Quem levou o quê?

5 comentários:

  1. BOS : Ramalho.
    FCM : Eça.
    JM : Gombrowicz.

    AS

    ResponderEliminar
  2. Marchante - A Cidade e as Serras;
    BOS - Farpas;
    Cabral de Moncada - Ferdyduke.

    ResponderEliminar
  3. O leitor José acertou no livro do Marchante. O que levará decerto o próximo apostador, por uma questão de probabilidade matemática, a resolver o problema.

    ResponderEliminar
  4. O leitor José, sempre que vem a jogo, continua a ser um dos mais rápidos e mais certeiros na nossa competição habitual. E, de facto, desta vez, embora apenas com três bibliófilos comensais, a coisa não era fácil, e por isso se percebe que apenas tenha acertado um tiro. De qualquer forma: - Bravo, para ele! E uma saudação especial também para o leitor AS. Para a semana haverá renovado desafio!

    ResponderEliminar
  5. Depois das linhas acima do Bruno e do João, resta-me registar o grato prazer gastronómico-paisagístico e conspirativo (contramaçónico, é claro) , passado à mesa num dos mais notáveis passeios alfacinhas, com que fui brindado por estes dois leais amigos. Para eles, assim como a todos os restantes «Jovens», o meu abraço. Quanto aos palpites literários, não tardou o fumo branco. Que continuem por muito tempo os caldos de cultura e o respectivo "tiro ao livro", são os meus votos.

    ResponderEliminar