Bem acompanhados

Dantes vivíamos «orgulhosamente sós».
Agora não! A troika vem sempre visitar-nos de três em três meses.

2 comentários:

  1. Se fosse apenas a "Troika" já era mau, já ouviram falar nos contadores inteligentes?

    O pesadelo vem aí e estão todos distraídos com a crise, ora as crises servem apenas para fazer ilusionismo enquanto as verdadeiras algemas são postas.

    Por favor tomem conhecimento do conteúdo deste blogue e defendam-se:
    http://recusecontadoresinteligentes.blogspot.com/

    Passem e repassem a informação junto dos vossos amigos e colaboradores, é preciso que a verdade se saiba.
    É que povo desinformado é povo enganado.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. E agora, para gáudio dos abrilistas, vivemos finalmente acompanhados... mas vergonhosamente.
    Os inomináveis 'democratas', que fizeram troça durante anos infindos dessa célebre e acertadíssima frase de Salazar, quanto ao nosso miserável estado económico actual de total dependência estrangeira, obra de sua exclusiva responsabilidade, calam-se que nem ratos.

    Hipocrisia, desfaçatez, oportunismo, cinismo, maldade, inveja e traição, tudo ao mais alto grau, são os atributos de que se revestem os apátridas que vieram do seu exílio dourado e, no caso, não só do frio mas também, donde só expeliam ódio e raiva contra a prosperidade e paz do regime d'então, para reduzir o nosso território à sua expressão mais simples e ainda não satisfeitos com a criminosa obra, dedicarem-se em plena luz do dia e impunemente ao saque de biliões, por direito próprio pertença da Nação e por inerência do povo português.

    Seria bom que dia após dia e enquanto vivessem, houvesse sempre um Valente Português que lhes atirasse à cara as palavras que não querem ouvir e de que fogem como o diabo da cruz: que os portugueses prefeririam mil vezes viver orgulhosamente sós, porque em segurança, com trabalho assegurado e em paz, do que desempregados, esfomeados, desesperados, inseguros, infelizes, mas humilhantemente acompanhados, tal como nos encontramos no presente.
    Esta inefável democracia só nos trouxe a violência, a traficância, a roubalheira, as burlas monstruosas, as mentiras gigantescas e, como consequência esperada, bancarrota.

    Aqueles indignos 'democratas' sem vergonha na cara, que, lá da estranja e a troco de altas traições e brutas contrapartidas, levaram anos infindos a troçar do "orgulhosamente sós" de Salazar, mais não merecem do que ser votados ao ostracismo para todo o sempre. Isto porque - e este seria efectivamente o destino adequado para todos os culpados do inferno que se abateu sobre Portugal - desgraçadamente não temos uma verdadeira Justiça que os atire para trás das grades perpètuamente. Eles são a autêntica incarnação do mal, ou seja, do diabo. E o diabo deve ser sempre mantido à distância, quando não e em última instância aniquilado. Será só e então que os portugueses irão recuperar a paz e a alegria tão aguardadas e tão merecidas.
    Maria

    ResponderEliminar