O terrorista sem atenuantes

Ainda não percebi por que a imprensa vislumbrou no atentado do maçon de Oslo um molho de razões para denegrir os movimentos ascendentes do nacionalismo e da extrema-direita. Anoto, porém, uma conclusão óbvia: as "perigosas generalizações" que nos dizem para evitar quando os criminosos professam o islamismo parece que já se podem gastar à tripa-forra sempre que os autores são cristãos.

2 comentários:

  1. Cristão? onde? só ser fosse no avental.

    Cá para mim é mais cristoino.

    ResponderEliminar
  2. Cinismo e hipocrisia até dizer chega. Tivessem eles conseguido esconder ao mundo a foto do homem com o famigerado avental (e bem que devem ter tentado, mas só o conseguiram nos primeiros um ou dois dias após os atentados...) e as 'extremas direitas' da Europa seriam o alvo por excelência de ainda maiores insultos, difamações e ódio. Eis porque, meio desnorteados com o facto e não totalmente dele refeitos, eles se manifestam "ainda" com alguma contenção.

    Mas esperemos por novas atoardas contra a direita, pois elas continuarão. Depois..., bem, depois aguardemos mais uns tempos, talvez anos, para saber (se é que algum dia se vem a saber) quem de facto esteve por detrás destes atentados cuja única face visível, de todos conhecida, é a do homem que (alegadamente) disparou sobre pessoas durante hora e meia(!!!), algumas delas ficaram feridas, mas parece que ninguém o viu disparar... e no entanto ele, diz-se, assassinou 87 pessoas(!) sem ninguém lhe ver a cara e menos ainda o deter..., fora a bomba também de sua autoria, que matou mais 7 ou 8.

    Aqueles que assim apelidam as 'tais' extremas direitas, são, eles sim, os mais diabólicos terroristas-extremistas ao cimo da Terra.Tivessem eles mais espaço de manobra (e na realidade até o têm, mas rodeiam-se das necessárias precauções para não serem conotados com os milhentos grupos terroristas que controlam e igual número de atentados que provocam deliberadamente em todos os países ditos "democráticos" do mundo - sendo estes aliás os únicos que dominam, daí a sua luta incansável e permanente para introduzir à força a 'democracia' nos poucos países onde esta 'ainda' não tem cabimento, faltando-lhes deste modo campo aberto para as manobras deletérias e maquiavélicas provocadas naqueles cujos regimes o permitem, por detrás das quais cobardemente se escondem. Mas com estes regimes não democráticos estão a dar-se mal e eles sabem de ciência certa que com os respectivos dirigentes não se brinca..., daí as guerras fraticidas entre povos irmãos e terrorismos de toda a espécie artificialmente provocados directa e indirectamente um pouco por todo o mundo, designadamente próximo das fronteiras ou, tanto quanto lhes é possível, dentro desses territórios, para num futuro que eles almejam muito próximo se apoderarem dos governos desses países, seu único e derradeiro objectivo para o domínio total do planeta) e a Europa, senão o mundo, já estaria mergulhada numa 3ª guerra mundial.

    Na realidade até está, embora com outros contornos e sob outro nome.
    Maria

    Nota: Acabei de ver na SIC o final das notícias sobre o autor dos atentados na Noruega e ainda fui a tempo de ouvir o seu advogado afirmar que ele é provàvelmente um louco. Como não foi um fanático terrorista islâmico que cometeu os atentados..., agora trata-se de um louco, pois concerteza.
    Maria

    ResponderEliminar