Receita Redonda

Há muito que a situação nacional só deixava margem para alegrias ao Futebol, apesar do espaçamento delas para a Maioria Benfiquista. Mas segue daí que muito boa gente intuiu dever buscar-se nos relvados a inspiração da cura da emergência genérica que nos aflige. Assim o Dr. Passos: sabendo que o actual Seleccionador Nacional tem feito um bom trabalho de recuperação da triste herança que lhe haviam deixado, começou por convidar para as Finanças um Bento, certamente almejando que o Vítor não desmerecesse o Paulo. Frustrada a iniciativa, decidiu que tinha de apostar num onze, de qualquer forma. Em vez de enveredar por uma clara formulação clássica, tipo 4-3-3, introduziu um elemento de dúvida, incluindo na táctica todos os jogadores e não só os de campo. Aos seus quatro defesas do PSD, juntou um trio de centrocampistas claramente indicados pela sigla CDS e contratou os independentes que se espera darem três avançados concretizadores e, provavelmente nas tais Finanças, um guardião que mantenha inviolada a baliza a mais golos especulativos. Esperemos é que esse guarda-redes não o seja das de influência ilegítimas e que o plano não descambe no tudo ao molho.

3 comentários:

  1. Excelente postal. Com uma margem tão reduzida para falhar, veremos se esta táctica nos mantém nas competições europeias ou se, por outro lado, será necessária uma chicotada psicológica. Abraço!

    ResponderEliminar
  2. O tudo ao molho é particularmente angustiante porque á Fé em Deus anda sumida da política
    Rudolfo Moreira

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, Caríssimo Miguel. Aos que já falharam e aos que possam seguir-lhes na senda assentariam melhor umas chicotadas físicas, mas enfim...
    Quanto à equipa a chibatear pela psique, costuma ser ela o bode expiatório para revigorar o treinador, nas denominadas remodelações ministeriais. É a principal diferença entre bola e poleiro, perdão, Política.

    Amigo Rudolfo,
    é bem verdade, também aqui os resultados são, se não viciados, viciosos.

    Abraços

    ResponderEliminar