O Ingrato

Já não há quem aguente tanta sondagem. Sou naturalmente avesso a elas, ainda mais do que às eleições que bastas vezes lhes servem de pretexto, o que é dizer muito. E nem sequer por apontarem resultados penalizadores, já que não votarei nem tenho preferência pelos antagonistas que contam, no pleito em curso. Acontece que, para além de serem castelos no ar, sem comprovação da cientificidade de que se arrogam, salvo a aleatória concordância eventual trazida pelo Futuro, me parecem artificialismos que visam manter alguma excitação que o próprio acto eleitoral já não consegue por si só grangear. Um pouco como os grandes meios das fantasias que tentam suprir as equivalentes insuficiências em ordem ao coito.
Porém, há uma consulta de opinião que não engana: é a da auscultação do próprio interessado principal: quando o protodespejado de S. Bento já fala em sobreviver à conta da surpresa, a coisa está preta para as respectivas hostes. E desorienta o homem, coitado. Em vez de agradecer aos rivais terem posto figuras impopularíssimas que nunca ganharam uma eleição, mas as perderam, a criticá-lo, vem insurgir-se contra as chamadas ao palco do Dr. Balsemão e da Dr.ª Leite. Aquele que recusa a caridade não merece grande esmola. Nem sequer a da sobrevivência política.

5 comentários:

  1. Inatacável post, meu Querido Amigo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. A "morte política" do Grande Líder é a minha única expectativa para estas eleições...

    Ab
    Tiago Santos

    ResponderEliminar
  3. Não sei, Querida Ariel, só fazendo... uma sondagem"
    Embora a opinião que importa seja a dos Amigos e não mais.

    Meu Caro Tiago,
    em as perdendo... Almeida Santos, que está sempre em cima da jogada menos clara, já disse que, vencido, o Condutor terá de saber tirar conclusões. Como quem diz a expectantes mais ou menos Seguros para irem afiando as facas.
    Não prevejo, porém, sangue de maior: o Dr. António Costa não vai dar espaços.

    Beijinho e abraço

    ResponderEliminar
  4. Desde que o Conducatore saia de cena...

    Ab
    Tiago santos

    ResponderEliminar
  5. Se perde, ele está frito. O PS não tolera derrotados, desde que o fundador se retirou. E há gente a querer subir (na óptica deles) na vida.

    Abraço, Meu Caro Tiago

    ResponderEliminar