O Hábito e o Monge?

Eu ainda acho que o Sr. Sanguinetti, embora com uma incapacidade de expressão descoroçoante, não estava a culpabilizar as Mulheres pelas violações, mas a aconselhar-lhes prudência para evitá-las. Agora, as reactivas manifestantes provaram ser umas barulhentas misturadoras, ao meter no mesmo saco comportamentos execráveis como as condutas criminais obscenas e momentos quase diria lúdicos, por exemplo, o piropo sem mais; ao confundirem as vielas psíquicas que antecedem as violentações criminosas com o mecanismo cerebral de homens limpos, numa cedência ao mais altissonante e belicista Feminismo; e por aceitarem cruzar-se com demonstrações de exibicionismo gay, sobre as quais já disse o que tinha a dizer.
A Marcha das auto-proclamadas Galdérias só tem pés para andar se for um momento de escape para libertar recalcamentos e vestir diferentemente do habitual, uma mascarada carnavalesca, enfim. Como não quero que lhes falte coisa alguma, sugiro que, em próxima edição, às toilettes de meretriz mais ou menos acabada juntem estes expressivos sapatos. Afinal, na gíria lusa cabra vai como sinónimo de galdéria, não é verdade?

6 comentários:

  1. Há já muito tempo que não via um expressivo par botas a ilustrar um post do Querido Paulo, eheheh...!!! Quanto à incapacidade de expressão de qualquer Sanguinetti, tenho para mim que essa incapacidade é a expressão do fundo das suas almas no que à matéria em apreço diz respeito....

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ora, Querida Ariel, o certo é que, noutro sentido, a grande maioria dos meus postais, hoje por hoje, dá... bota!
    Mas repare que em momento algum ele minorou as culpas dos violadores, o que fez foi, conhecendo-lhes os clics e os comportamentos, aconselhar uma manha para não lhes transmitir a faísca incendiária.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. concluindo:

    -as mulheres que nao andam de burka nao estao a pedi-las mas tambem nao estao a "evitar" devidamente uma violação;

    - os violadores só gostam de mulheres decotadas;

    - um piropo é sempre engraçado e as mulheres devem sentir-se lisonjeadas com o facto de um estranho qualquer opinar sobre o seu corpo, afinal de contas as fêmeas estão ao serviço de vossas excelências;

    - mulheres que se intitulam de "galdérias" a propósito de uma manifestaçao têm todas um desejo inconsciente de se tornarem profissionais do sexo (confirmado por psicanalistas de topo)

    ResponderEliminar
  4. Que conclusões fantásticas, Caro Anónimo(a)! Onde é que isso é sugerido?
    1- o polícia canadiano conclui (mas seria preciso ser polícia?) que uns decotes e umas botifarras chamam a atenção dos violadores. Claro, bem ou mal chamam a de grande parte dos homens, só que nem todos são tão prevertidos. O problema está nos que o são. E o que o canadiano terá querido dizer é que obcecados tendem a não reparar no que é discreto.

    2- Lá está, só? Mas quem falou em só? Claro que chamando a atenção o risco aumenta, só isso. É como os ladrões com aqueles que exibem vulnerabilidades, ou o fisco com os que ostentam sinais exteriores de riqueza. Ao menos idealmente, enfim.

    3- Grande parte dos piropos não tem graça alguma. Mas compará-los, ainda que com diferenças de grau, a uma violação é puro mau gosto. Se irritadas, as visadas podem ignorar ou exprimir desaprovação, o que, aliás, é o que fazem as Mulheres equilibradas. Também achei de muito mau gosto, como homem, ser posto potencialmente no mesmo pé que uns quantos desvairados. Por isso aqui exprimi a minha desaprovação, o que reafirmo quanto a este número 3 da Sua interpelação directa. E acerca de opiniões sobre o corpo alheio, estaríamos bem arranjados se os homens fossem proibidos de opinar sobre os corpos das Mulheres e Estas sobre os deles. Puritanismo não, ou temos... um lindo serviço, o politicamente correcto.

    4- Alguém disse isso? Apenas afirmo que a única hipótese menos negativa (para quem goste de carnavais) é a libertação do desejo de por um dia se vestirem assim, o que as próprias afirmam. Porque sobre os motivos profundos da acção de rua, estamos conversados. Têm todo o direito de a fazer, como eu de não gostar. Certo?

    Melhoras

    ResponderEliminar
  5. paulo, comparou mesmo ladroes com possiveis vítimas de violação? O argumento "quem está à chuva, molha-se" não se devia aplicar a esta situação por mais que as pessoas insistam. Uma vítima é uma vítima mas um decote só tem o significado que as pessoas lhe atribuem.

    Quando me referi ás opinioes alheias, estava-me a referir quando uma mulher está a andar na rua sozinha e um homem faz questão de lhe susurrar que ela é bem boa. Isto é invasão do espaço pessoal das pessoas. Quando vejo pessoas atraentes nao lhes susurro coisas. É degradante e de uma falta de respeito extrema. Claro que as mulheres podem refilar, eu já refilei e garanto-lhe que eles nao percebem, alias ficam deveras indignados com o facto de eu nao agradecer o tao lisonjeante piropo. Há mulheres que gostam? Sim, eu não sou uma delas. A minha auto-estima não depende da aprovação brejeira do homem das obras ou do executivo na crise da meia idade.

    ResponderEliminar
  6. Não fiz nada do género. Quem comparei aos ladrões foram os AUTORES das violações, conforme qualquer leitura menos apressada aperceberá.

    Já se sabe que em matéria de piropos dizer «g´anda par de mamas, tá-me mesmo a apetecer mexer nelas» não é o mesmo que a ligeira malandrice de afirmar «essa blusa comove qualquer um», ou, ainda mais notório, o caso do cavalheiro que, entre dois sorrisos, deixa cair um «donde estou desfruta-se a melhor vista de Lisboa». Mas isso é como tudo na vida, há os que fazem bem, os que fazem assim-assim e os que... coitados! Agora meter num mesmo saco contestatário essas trivialidades e a hediondez das violações é que é brincar com as palavras e um desrespeito para com quem as sofreu.

    ResponderEliminar