A Europa de Janus

Creio convictamente que a direita e a esquerda europeias são as duas faces horrendas da mesma má moeda. Por isso, não me espanta o conselho que Sarkozy aviou a Strauss-Kahn, em 2007, antes de o socialista assumir a liderança do FMI: "Tem cuidado, nos Estados Unidos não se brinca. Evita apanhar um elevador sozinho com uma estagiária. A França não se pode permitir um escândalo". O aviso resume as minhas ideias sobre o extremo-centro que governa a Europa. Encurtando razões: houvesse Strauss-Kahn aplicado a doutrina socialista sobre o corpo de uma pobre francesa — e ali estaria o amigo Sarkozy a patrocinar o "direito de pernada" para abafar o escândalo. Mas nos Estados Unidos, não, o sórdido geronte deveria manter a braguilha cerrada.

1 comentário:

  1. Meu Caro Bruno,
    aquele inenarrável advogado que o DSK arranjou bem podia aduzir que o seu cliente pensou ser a Arrumadeira incluída na... mobília.
    Mas tenha esse conselho sido efectivamente prestado, induziu em erro o prevaricador - fê-lo crer que, eliminando o ascensor, estaria garantido momento de folguedo sem altos e, sonretudo, baixos.

    Abraço

    ResponderEliminar