Elixir da Longa Vida

No tempo em que blogava decentemente escrevi sobre o café. Hoje, gasto como estou, não tenho muito mais a acrescentar, salvo que as últimas do tema me impõem uma homenagem. Algo que me mantém desperto, bem disposto, dá prazer e, sabe-se agora, favorece a continuidade de uma certa função básica podia bem passar por descrição da Mulher, sendo, no entanto, este apenas o elenco de algumas das qualidades da delícia negra líquida. Quando nem o grande João Sebastião se furtou a prestar-lhe tributo, não serei eu a dissociar-me do reconhecimento acrescido a que a evolução da Ciência obriga. Um excerto da Cantata Café, do maior Bach:


A imagem é o Homem Café, de Rachael Shankman

10 comentários:

  1. Infelizmente, estou no escalão de 1-3. Mas 30% c´est déja quelque chose.

    ResponderEliminar
  2. Eu bebo dois por dia, ao pequeno almoço e ao almoço, à noite se me apetece tomo um descafainado, a Nespresso tem um excelente. Adorei o texto para que nos remete, mas não gosto nada dessa coisa do "gasto" e dos "tempos em que blogava decentemente"...enfim, maus dias temos todos.

    Beijinho Querido Paulo

    ResponderEliminar
  3. Adoro café e os seus posts, genial D. Paulo.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Paulo, não conhecia nem imagem nem música - uma enorme falha para quem se gaba de ter glóbulos castanhos. Bjs H

    ResponderEliminar
  5. Querida Ariel,
    Mas é verdade, a falta de tempo não explica tudo, sinto-me com muito menor frescura.
    Apesar da menor força, também sou apreciador dos produtos Nespresso, passando mesmo por cima de certa avesão ao publicitador deles, esse Clooney de que as minhas Amigas tanto gostam. O meu favorito é o Livanto.
    O Decaffeinato de que fala é o Intenso?

    Querida Margarida,
    ser posto no mesmo patamar Maggiano que este néctar é uma honra indescritível!

    Querida Helena,
    pensei pôr a cantata na íntegra, mas temi que sobrecarregasse demasiado um post.
    Como Bach (JS) é o meu preferido entre todos fico contentíssimo de poder associá-lo facilmente a outra das minhas predilecções. Essa dos glóbulos castanhos está demais, ehehehehe. Um Amigo meu, na Faculdade, era, nas vésperas dos exames movido a 27-28 chávenas diárias.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sim sim, o Intenso é espectacular, quase não se percebe que é descafeinado. Quando aos "grands crus" perfiro os sabores mais intensos,particularmente o Arpeggio. Nos sabores mais suaves gosto do Rosabaya (Colombia) é espectacular. Confesso que já tive mais aversão ao Cloony, o rapaz tem-se encarregado de mostrar o que vale com algumas interpretações de grande consistência, destaco "O Bom Alemão", e não só. Sobre o anuncio até já ouvi dizer que se tratava de um duplo...ahahah

    Beijinho Paulo

    ResponderEliminar
  7. Gasto, Paulo? Os postais do meu amigo continuam saborosos como um café de primeira! Quanto ao assunto Nespresso, declaro-me também culpado. Sou um grande apreciador dos cafés da marca. No entanto, alinho com a ariel, prefiro os sabores mais intensos, como o Arpeggio e o Roma. A nova edição especial, apesar de um pouco mais suave, também é bastante interessante. E claro, ao jantar raramente dispenso um Decaffeinato Intenso. Abraço!

    ResponderEliminar
  8. Querida Ariel,
    esse conheço-o bem, mas fiquei curioso acerca de um que vem sendo anunciado, o Decaffeinato Lungo.
    Quanto ao saloio do Kentucky, o tal artista de que fala, fico carpindo a sorte de todos os que sejam atingidos pela tal duplicidade de que a Minha Amiga foi informada.

    Meu Caro Miguel,
    não, eatas postas andam muito diminuídas, qualquer dia atá ASAE as retira do mercado.
    O Roma também aprecio, é um dos mais fortezitos dos que me foram dados a provar. Não gostei nada foi de um dado como inspirado na Índia.

    Beijinho e abraço

    ResponderEliminar
  9. Não percebo como num país que bebe tanto café tanta gente ande a dormir tanto
    Rudolfo Moreira

    ResponderEliminar
  10. Fomos picados pela mosca tsé-tsé. Só pode, Amigo Rodolfo.

    Abraço

    ResponderEliminar