E o Atlético subiu mesmo


Ontem houve festa rija em Alcântara, depois da vitória por uma bola frente ao Padroense. Assim, com duas vitórias no playoff de apuramento, o Atlético Clube de Portugal já assegurou um lugar na Liga de Honra para a próxima época. Como escrevi anteriormente, é o renascimento de um clube histórico de Lisboa.

6 comentários:

  1. Ah, é?
    Pois vou ilustrar o feito, cá à minha maneira...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Foi, Bruno. Agora o clube nortenho decide com o União da Madeira a vaga restante.

    ResponderEliminar
  3. Caro Bruno,
    Tem toda a razão! Distracção minha. O Atlético ganhou os dois jogos por 1-0, mas o que lhe deu a qualificação para a Liga de Honra foi a vitória sobre o Padroense, no último domingo. Obrigado pela correcção. Abraço!

    Caro Paulo,
    Graças ao meu engano, a imagem que publicaste perde algum sentido. Mas continua a ser uma bela homenagem, sim senhor! Abraço!

    Caro atrida,
    Toda a razão. Agora resta-me torcer pelo Padroense, por razões muito minhas. E para o ano lá teremos um Belenenses - Atlético, como há muito não se via. Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Caro Miguel, se não estou em erro o último jogo oficial entre os dois rivais foi em 1983, penúltima jornada da II Divisão Zona Sul, 2-1 na Tapadinha para o ACP, que desceu à III (nessa altura ainda não havia Liga de Honra), enquanto que o Belém nem conseguiu chegar ao 2º lugar, que dava acesso a uma poule de apuramento ("liguilla") para a I Divisão.
    No ano seguinte o Belém subiu com grande mérito (em detrimento do... Marítimo) e foi campeão nacional.

    ResponderEliminar
  5. Não tenho nada contra o Padroense mas a Liga de Honra já tem o Arouca e seria cada vez mais um campeonato com menos clubes de tradição (até com a descida do Varzim).

    ResponderEliminar