Desagravo a Sócrates

Detesto injustiças, mesmo quando o prejudicado seja o Primeiro-Ministro. Acusam-no de desbaratar os certificados universitários, sem critério de atribuição ou proveito vindouro para os contemplados. São incapazes de reconhecer que ele não quis beneficiar de um regime de excepção, tendo decidido estender aos seus concidadãos facilidades equiparáveis às de que desfrutou aquando do processo culminado pelo cartão de envio do famoso trabalho de Inglês Técnico, como conclusão da respectiva licenciatura.
Por outro lado, os comprovativos de estudos em análise têm utilidade atestadíssima, à maneira dos exemplos que nos surgem desse modelo universal norte-americano, no caso sob a forma de reputada Universidade.
Por favor, ataques gratuitos também não!

6 comentários:

  1. Com isto quer o Paulo dizer que " quando o sol nasce é para todos ", mesmo quando ele é um mero simulacro ? :))))


    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Verdadeiramente escatológico, Meu Caro Paulo, em ambas acepções!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Já lá diz o mais recente filósofo luso: "um diploma de engenheiro para cada português!"
    Ora nem mais!

    ResponderEliminar
  4. Querida Cristina,
    é isso, é isso, mesmo que dê luz tão negra. Mas compreende-se a Ética Republicana de permitir a todos solários destes.

    Meu Caro Marcos,
    lá que estamos perto do Fim dos Tempos estamos, pelo menos dos que merecem ser vividos. Tente-se pois indagar da profundidade última das coisas.

    Ai, Querida Margarida, Coitado do nosso Caríssimo Miguel Vaz, a ver uma banalização dos atestados dos cursos da Ordem Dele tão similar a antiga "quebra da Moeda"...
    Só pode ser obra de engenh...ocas da política.

    Beijinhos e abraço

    ResponderEliminar
  5. Já que o meu nome foi invocado pelo Paulo, vejo-me na obrigação de intervir. É por essas e por outras que a Ordem dos Engenheiros está a estudar a hipótese de recuperar os exames de acesso, já que o Ministério não consegue garantir os níveis de qualidade mínimos dos cursos que homologou. Portanto o mais provável é que, em breve, muitos diplomas servirão apenas o propósito implícito na imagem do Paulo. Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Meu Caro Miguel,
    e ainda há quem diga mal das Ordens Profissionais, essas sobreviventes do Corporativismo!

    Abraço

    ResponderEliminar