Tempo de Vacas Magras

É terrível vermos as noções com que crescemos infirmadas pela Ciência arrivista. Ainda sou do tempo em que a Primavera era associada à abundância própria da expectativa que a floração infundia. Eis porém que nos dão como certa a tendência de os bebés surgidos neste vale de lágrimas por altura da Estação que atravessamos serem mais propensos a vir a sofrer de anorexia.
Dá para desconfiar um tanto, porque os ciclos sazonais são um tudo nada mais antigos do que a proliferação das desordens alimentares e não consta que se haja recenseado uma semelhante inclinação escanzelante ao longo de tantas fracções primaveris dos séculos. Mas talvez seja tão sedutora como a imputação à influência dos Astros a atribuição a um período específico do ano de uma fraqueza demasiado humana, directamente resultante da vaidade e do mimetismo fomentados pelo culto das top models.
Simplesmente, há uma consequência possível ainda mais de temer: doravante, adolescentes em massa com o nascimento registado entre Março e Junho sentir-se-ão com liberdade para forçar as dietas mais perigosas, já que poderão sempre invocar a época natal como desculpa.

7 comentários:

  1. Realmente eu nunca fui gorda.......:))))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Querida Ariel,
    aí sim, APENAS no sentido de sorte, muitos Lhe poderiam retorquir: "que vaca!".

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. ....... dizem que sim, ahahah......
    beijinho
    :))

    ResponderEliminar
  4. Até porque, para Quem não depende da gordura para a formusura, a saúde está primeiro, desde que se não caia no exagero descrito da pele e osso.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ela deve ter pensado que, apesar da magreza, assim ficava mais sexy, uma verdadeira Kate Moss, ehehehehe. Mas estou pasmado com a Tua atenção!
    Não, a outra desapareceu, deixou de se conseguir reproduzir. E achei que, assim, a substituía com vantagem.

    Abraço, Meu Caro Miguel

    ResponderEliminar
  6. Uma vaca fugidia, estou a ver. Mas a substituta não fica a perder em elegância. Aliás, acho até que prefiro esta pose, mais subtil. De vez em quando vou passando revista ao blogue, a ver se está tudo arrumadinho em casa. Abraço!

    ResponderEliminar