Rescaldo

O Resgate, de Adrienne Sherman
Que será que os ratinhos Grego e Irlandês pretendem transmitir? Cai pela base aquela estafada crítica a Salazar, "por ter dado prioridade à estabilização financeira como alicerce do desenvolvimento económico", com os lindos resultados que os doutrinadores do investir no crescimento e do seu estímulo sem atentar no equilíbrio de contas conseguiram. Mas enfim, resignemo-nos com o que feito está, acrescentando uma das raras sentenças optimistas de génio, um provértbio com que os Ingleses - Who else? - se animam:

Hoje é o amanhã que ontem tanto temeste

5 comentários:

  1. Afinal, parece que o Medina Carreira, aquele "profeta da desgraça", sempre tinha razão...

    Ab
    Tiago Santos

    ResponderEliminar
  2. O Sócrates ficou muito bem com rabo entalado e tudo mas o FEES é que está branqueado ao nível do ridículo
    Rudolfo Moreira

    ResponderEliminar
  3. Meu querido Paulo, acha que esse provério inglês é uma sentença optimista?- bem, se calhar é, eu é que ainda não consegui ver bem onde....
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Vossemecê é mais certeiro. Eu só lá vou de bacamarte e a queima roupa. Mas que quere? Nem para afinar o tiro estas bestas servem.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  5. Os Profetas costumam tê-la antes do tempo, Meu Caro Tiago. Por isso foi censurado. Vá lá, outros foram apedrejados!

    Hahahaha, Caro Rudolfo, eu tinha pensado numa mais genérica imagem do resgate, mas quem sou eu para contrariar as concretizações bem achadas? Não sei é se a dignidade felina não fica ofendida com a comparação.

    Querida Ariel,
    tem razão,a desvalorização da carga maligna da expectativa, chegado o momento, talvez não tenha, desgraçadamente, aplicação ao nosso canto.

    Meu Caro Bic,
    qual! o Amigo feriria a fera no coração, caso ela o tivesse. Apenas explicitei, pois as Pessoas praticam o esquecimento numa exageração da Mensagem Evangélica.

    Beijinho e abraços

    ResponderEliminar