Prestígio Por Empréstimo

Há enganos engraçados. Hoje, quando abri o Google, dei com a notícia que reproduzo a seguir a O Mercador de Veneza de Jozef Horemans. Pensei logo, com a faca afiada, que estavam a conferir publicitariamente seguimento à importância que a nossa triste sociedade dá a esta profissão outrora anatematizada. Desconsoladamente, ao abrir a ligação, verifiquei que se tratava de um r a mais e que biografados no Facebook apenas estavam, afinal, os usuários. Mesmo assim, não me apanham lá. Mas deitei a cismar em como os tempos e as vontades não cessam de mudar desde o Épico: antes da ameaça de bancarrota, as instituições financeiras eram os heróis do dia nas páginas da Imprensa. Agora que o financiamento apertou e alguns desastres sucederam, é ver a celebração da revolta Islandesa contra a Banca Rota. Não obstante, em toda esta iminência temível, ao menos há a saudar o basta que os principais bancos lusos gritaram à cumplicidade com a pedinchice irresponsável da governação.
Facebook já faz biografias dos usurários Diário de Notícias - Lisboa - ‎Há 49 minutos‎ Todas as imagens, 'posts' e comentários colocados online podem ser reunidos em livro. A aplicação EgoBook compila os dados e edita por um preço variável entre os 20 e 30 euros. A rede social Facebook criou uma aplicação que permite reunir e ... Facebook lança aplicação que permite criar livros personalizados Sol EgoBook: Facebook inverte a ordem da Internet Ciberjunta Ip Jornal - Terra Brasil - O Globo - TVI24 todos os 16 artigos de notícias »

7 comentários:

  1. Sócrates continua a realizar o seu trabalho 'Bilderbergo':
    - Empurrar o Estado... no sentido de que mais activos do Estado sejam desbaratados - Fundo da Segurança Social desfaz-se de investimentos para ajudar leilões de dívida,etc.


    Um blogger anónimo - para quem quisesse ler - escreveu o seguinte:
    "Muitos partidos não passam de agencias e empresas internacionais travestidas de partidos para darem uma sensação de escolha,elas respondem directamente ao clube bilderberg e a sua missão é só uma:
    Delapidar os sectores estrategicos,privatizar as joias de ouro,decapitar qualquer força opositora(no caso de Portugal a PJ e o Exercito) e depois criar uma policia privada mercenaria e um gigantesco complexo de vigilancia electronica."

    .
    Nota: O blogger anónimo referiu que muitos partidos políticos estão infiltrados de 'Bilderbergos'; mas não são só os partidos... os SINDICATOS também... veja-se o Terrorismo_CGTP:
    - A filosofia do Terrorismo_CGTP é a seguinte: quem possui regalias acima da média... deve 'martelar' os mais fracos (um ex: aqueles que, como eu, estão dependentes dos transportes públicos para ir trabalhar)... para que depois os mais fracos façam pressão sobre o governo... no sentido de que este satisfaça as pretensões dos grevistas... frequentemente... desbaratando activos do Estado!...
    .
    .
    CONCLUINDO: o Estado tem muitos defeitos... mas permite-nos participar (e procurar melhorar as coisas)... MAS... quem quiser ficar à mercê dos globalistas maçonicos do clube bilderberg - ser UM SERVO dos novos senhores feudais... tchau: que faça bom proveito!...

    ResponderEliminar
  2. Vai ser uma praga Querido Paulo, isto do facebook fazer as biografias dos usuários. Será a forma dos menos dotados poderem seguir à velha máxima "plantar uma arvora, fazer um filho e escrever um livro"...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Mru Caro MENVP,
    claro que o CB, em tempo, colocou os seus peões de brega e já se sabe que o zeitgeist tende à liquidação da Segurança Social.
    Quanto à crise financeira que o post referia, creio, todavia, estarmos diante de especuladores menos dotados de influência, que visam experimentar o terreno de ganhos futuros com a oscilação do euro, já que não é o nosso cantinho que lhes interessa. Aos influentes estabelecidos do Bild..., pelo contrário, no momento, o que interessará é estabilidade entre dollar e a moeda europeia, uma vez que, com o domínio já conseguido, é onde têm a ganhar, de ambos os lados.
    Não concordo é com a imagem do Feudalismo. Esse era um sistema público gerador de equilíbrio, hoje as correlações de forças mais ou menos secretas visam a exposição aos solavancos da ganhuça.

    Querida Ariel,
    é a promoção da banalidade. Mas antes ela do que o branqueamento dos Shylocks...

    Beijinho e abraço

    ResponderEliminar
  4. Está muito boa!
    E o número de bits se calhar depende do juro que cobrem
    Rudolfo Moreira

    ResponderEliminar
  5. Nada de lhes dar ideias, ó Rudolfo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Sempre que ouço falar n'O Mercador de Veneza não consigo evitar lembrar a versão cinematográfica de 2004, com Al Pacino num magnífico papel de Shylock. Uma história intemporal, que de certo sobreviverá a todos os livros sobre o Facebook.

    ResponderEliminar
  7. Lembro-me bem dessa encarnação notável, Atentíssimo Miguel.
    O velho Will ri-se dessas redinhas, está visto. Não precisa de se disponibilizar para ser adicionado.
    Abraço

    ResponderEliminar