Knut Hamsun contra a crise


Habitualmente, não gosto de fazer compras na Fnac. Apesar de reconhecer o grande impacto que a chegada desta cadeia provocou no consumo cultural em Portugal, não esqueço as consequências que as suas agressivas técnicas de marketing tiveram no resto do mercado. Na área da música, por exemplo, a Fnac fulminou (quase) toda a concorrência, a ponto de hoje, em Lisboa, apenas resistirem algumas pequenas mercearias musicais (como a Carbono, a Flur ou a Louie Louie). No entanto, não resisto a partilhar uma promoção lançada há pouco tempo por esta cadeia. Até dia 8 de Abril, na aquisição do recém-editado «Victoria», de Knut Hamsun, a Fnac oferece um desconto de 50% na compra de «Fome», do mesmo autor. Ou seja, o pacote fica por 23 euros, um bom negócio nestes tempos de austeridade e crise económica. Sobre o escritor norueguês, recomendo ainda o texto do Duarte Branquinho publicado há umas semanas n'O Diabo, a propósito de «Pan», outra obra de Hamsun editada recentemente pela Cavalo de Ferro.

2 comentários:

  1. Meu Caro Miguel,
    a seu tempo o «Fome» foi importantíssimo para mim, com a impressão profunda que me fez, nas descrições da degradação física crescente que enquadrava as errâncias do protagonista desnutrido.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Paulo,
    O livro já cá canta, mas ainda não comecei a lê-lo. Mas com recomendações deste género, acho que não vai demorar muito...
    Abraço!

    ResponderEliminar